05 janeiro 2014

Desvios

“Ser uma pessoa melhor” possivelmente aparece em algumas listas de resoluções para o novo ano, o que pode significar desde fazer trabalho voluntário até não falar mal do vizinho. Existem muitos caminhos a seguir para ser uma boa pessoa.

A notícia triste é que, por vezes, perdemos essa batalha.

Por mais que haja esforço em encher o coração de amor e respeito pelo mundo inteiro, sem exceções, sempre sobra um assunto ali, uma pessoa aqui, uma coisa acolá, que você não quer bem, não deseja ter por perto, da qual você discorda, que lhe decepciona, irrita, que tem vontade de xingar, esmurrar ou pôr pra correr. Ou tudo isso junto. Falo especialmente no caso em que você é uma das poucas pessoas que não admira a tal pessoa, não ama o assunto, não quer possuir a tal coisa.

Ao que tudo indica, você está errado. Você é do mal.

Sinceramente, até hoje não consegui pensar em nada melhor do que aceitar estes seus pequenos desvios. Em paz. Odeio fulano que é uma pessoa adorada por todos? Ok. Desprezo o tema “x” que é o assunto preferido das pessoas bacanas? Tudo bem. Detesto a comida “y” que qualquer um com o mínimo de bom-gosto naturalmente aprecia? Beleza.

Aguente firme as palpitações que você terá cada vez que tiver que confrontar um dos seus “pequenos desvios”.

Seja uma pessoa melhor, mesmo revirando os olhos.

Aff.

Um comentário:

Anômima disse...

É isso aí! Vamos deixar a hipocrisia de lado para sermos mais de nós mesmos ;)

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails