09 outubro 2011

Punta del Este

Como eu já disse, a Riviera de São Lourenço do Uruguai!

Eu pude conhecer uma Punta que, provavelmente, jamais verei novamente. Com chuva e frio. Sim, porque pra voltar aqui, deverá ser num feriado prolongado brasileiro e com certeza, no verão.

Cidade de praia sem sol é como arroz sem feijão. A sorte é que mar é mar, o visual está sempre garantido mesmo com névoa (sim, névoa forte, uma coisa meio Londres, sabe?). Já entrar no mar, bem, nem cogitado. Se a praia de Floripa já é gelada, aqui mais embaixo, então… brrrr.

Agora o momento polêmico: durante o city tour hoje, estavamos lá felizes e contentes, e claro, na maioria éramos brasileiros, quando o senhor ao meu lado meio que leu meus pensamentos dos últimos dias e disse: “as praias do Brasil são mais bonitas, né?”. Total. Nem precisa ser aquelas do Nordeste, deslumbrantes. Pega o litoral norte de São Paulo aí. Põe no bolso e ainda volta um troco.

A questão aqui em Punta é, claro, o glamour, o luxo, o status… as casas gigantes, os apartamentos com varandas maiores que o meu apartamento, as grifes famosas, os carrões, as dezenas de restaurantes de todos os tipos… Imagina isso aqui fervendo no verão.

Bem, mas o legal mesmo de Punta, pra mim, é a Casapueblo. Mais precisamente, o pôr-do-sol visto dela. Eu não poderia imaginar um encerramento melhor para minha jornada de 3 semanas. Foi de arrepiar. Todos nós merecemos ver isso algum dia, anote aí.

As fotos deste momento e todas da viagem serão postadas provavelmente no próximo fim de semana, quando eu voltar ao mundo real! Smiley triste

Nenhum comentário:

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails