09 outubro 2011

No hablo español

É sério.

Não falo, nunca falei, estudei espanhol sozinha em alguns cursos on-line, já faz mais de anos. Nunca tive uma aula formal do idioma. Mas é claro, não fui despreparada.

Antes de viajar, pesquisei alguns verbos, expressões básicas, falsos cognatos (para não correr o risco de pedir uma “ligación”). Nada muito elaborado.

E durante a viagem, tudo correu muito bem. Até me perguntaram se eu estava estudando, que me entendiam direitinho e tal. Eu agradecia e internamente morria de rir. Não vou dizer que foi apenas gentileza porque foram várias pessoas de países diferentes, vou entender que meu plano, apesar de não muito elaborado, deu certo. Fica a sugestão pra quem está planejando viagem. Não se apavore, mas não precisa estudar para o Cervantes. Fale errado, mas fale alguma coisa.

Agora fiquei com vontade de estudar mesmo. Meta para 2012, antes de o mundo acabar.

Ah, mas espera. Não sei se vocês lembram, mas lá pela década de 90, teve uma onda de música pop/dance em espanhol que pegou no Brasil. Tocava muito na rádio Jovem Pan, principalmente. Tinha uma versão dance de “La Solitudine” da Laura Pausini (que virou “La Soledad”) que tocava toda hora. Taí, deve ter sido essa minha primeira aula de espanhol.

Como disse um amigo meu no Facebook um dia desses, quem lembrar dessa música já passou da idade de casar:

Nenhum comentário:

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails