04 novembro 2008

Notícias gerais (ou locais)

Estação Imigrantes do Metrô agora tem novo nome: Santos-Imigrantes
"Nesta terça-feira, 4, aconteceu a cerimônia de renomeação da estação Imigrantes, localizada na Linha 2-Verde (Vila Madalena-Alto do Ipiranga). Para homenagear o Santos Futebol Clube, a estação passou a se chamar Santos-Imigrantes.
No evento, estiveram presentes (...políticos, whatever...) que em companhia da diretoria do Santos Futebol Clube e de seu principal ídolo, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, apresentaram à população o novo nome da estação."

Agora temos a Portuguesa-Tietê, a Corinthians-Itaquera e a Palmeiras-Barra Funda. Em breve, a São Paulo-Morumbi. Desta forma, fechamos o ciclo futebolístico.
Mas achei que poderia ser Santos-Jabaquara. Afinal, o Jabuca é o porto seguro de qualquer morador da Baixada Santista em São Paulo - seja o metrô ou terminal rodoviário. Onde descemos e de onde vamos embora. Onde sabemos, com certeza, em que local estamos. Onde podemos escolher, "Santos-São Vicente" ou "Santos-Ponta da Praia". Onde sentimos aquele vento gelado nos bater na cara, ao descer do ônibus, e pensamos "É, cheguei". Onde conversamos e ouvimos os aviões passando. Onde corremos para chegar até à 01:00, a hora do último ônibus para casa. Até hoje, não precisei saber se aquele Habib's é 24 h (é?). O Pão-de-Açúcar, ao menos, nos salvaria em caso de ter que esperar até às 05:30, pelo primeiro ônibus. Que ninguém me jogue ali na rua, ainda que seja pela vizinhança, que eu começo a chorar (/provinciana-power).
A Santos-Imigrantes seria boa mesmo se funcionasse com teletransporte. "Aperte aqui para ir para Santos" e PLIM! Ah, claro, 2 botões : Santos-São Vicente e Santos-Ponta da Praia.

3 comentários:

Alexandre disse...

Dos tempos que morava em sampa, sempre achei um lugar meio deslocado. Lembro de uma vez que fui acompanhar uma amiga pra pegar o busão pro Guarujá e me sentir meio que no limite pra acessar um portal interdimensional. (rs)

Bizarro.

(não me peça pra explicar isso)

Cristina disse...

Acho que eu nunca fui até o Jabaquara. Porque do interior a gente chega na Barra Funda ou no Tietê, né? Digo, Palmeiras-Barra Funda ou Portuguesa-Tietê.
Que festa essa de complicar os nomes das estações...

Semiramis disse...

Meu... vc se perde em Santos, imagine no Jabaquara? Um dia eu vou te levar até a São Bento... aí eu quero ver... hahahahahha

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails