03 junho 2015

Filminhos

Três filmes vistos recentemente (no longo voo de retorno ao Brasil, pós-férias).
Inaugurando uma Tag nova, já que falar da minha própria vida não anda me despertando interesse - desligaram meu lado Narciso?



Livre
História interessante baseada nas memórias da escritora Cheryl Strayed, na sua jornada pela Pacific Crest Trail, uma trilha que vai da fronteira dos EUA com o México ao Canadá, pela costa do Pacífico. Barra pesada, mas a vida dela também era. Curti bastante. Tem alguns pontos tocando na velha história de como as mulheres são "privilegiadas" durante uma missão difícil (mimadas, homens querendo "proteger"). E claro, outros querendo abusar. É duro ser menina, viu.


Interestelar
Tem viagem ao espaço? Tem tecnologia? Tem dilemas espaço-tempo-dimensões? Tem ciência? Adoro. Só é meio longo, dormi meia hora no meio do filme que não fez diferença no entendimento (fica dica, galera da edição). Impressionada cada vez mais com o Matthew McConaughey, que agora só faz coisas bacanas (mas ok, eu gostei dele em "Como Perder um Homem em 10 Dias", desculpa mundo).


Garota Exemplar
As personagens do filme têm duas regulagens: babaca mode on ou psicopata mode on. Achei o final meio besta e também é longo, mas vale a pena ver. Gostei da atuação do Ben Affleck e da Rosamund Pike, mas não entendi porque ela foi "aclamada" como um personagem feminino diferenciado. Não é, já vimos muito disso por aí. Em tempos de filmes de super heróis feitos para meninos grandes, é carência no mercado cinematográfico mesmo.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Aline,

Amei a dica do filme , por coincidência outra Aline também recomendou , aí pensei nossa preciso realmente ver . Duas Alines na mesma semana indicando o mesmo filme hahahahah.
Achei ótimo e confesso que chorei hahahahahahaha.

Aguardo outras dicas :)!

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails