08 abril 2012

Tô curtindo, calma, já vou…

Ontem no Lollapalooza eu reparei: passei por quase uma dúzia de pessoas usando camisetas com dizeres em francês. Eu notei porque estudo o idioma e, sim, tento entender o que está escrito.

Todas as frases eram banalidades, mas fiquei pensando se as pessoas planejam isso quando saem de casa ou se simplesmente pegam a camiseta do armário e falam “hum, legal”.

E pensar que a minha dúvida era ir de calça jeans ou short… jeans.

Corta a cena, semana passada teve toda aquela polêmica zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz do Instagram para Android, e foi aí que fiquei sabendo que era exclusivo para iPhone. Toda uma choradeira sobre “fotos de pobre” invadindo a internet e… olha, acho que idiota não escolhe telefone ou sistema operacional, mas enfim.

(Aliás, queria ter usado o aplicativo ontem pra postar umas fotos do festival, material tinha de sobra, imaginem com aqueles filtros “artísticos” – adoro como a tecnologia nos permite ser fotógrafos, guitarristas, dançarinos, repórteres de campo etc quase que “profissionais”. Mas a nulidade da internet 3G e Wi-fi do local não me permitiu. Aliás, nem um SMS era possível mandar. Classe média sofre).

A questão do francês e do iPhone é o desejo de ser exclusivo e especial. No final da estrada, o desejo de ser querido (é, eu costumo ligar assuntos desta forma. Considero uma qualidade minha. Estou de bom humor hoje).

Obviamente todo mundo gosta de ser amado, mas acho que ainda há muita coisa fora da normalidade, meio exagerado.

Você publica uma foto e ninguém comenta? Nossa, ficou feia! Corta o cabelo e ninguém repara? Putz, ficou um lixo. Ninguém curte suas frases espertas? Falei merda. Cadê o povo elogiando meu carro novo? E esse sapato que é lindo e me aperta e faz sofrer? E a foto do meu filho, tão linda, será que esse povo não ama nem as crianças?

Toda uma nóia emocional envolvida na hora de dar qualquer passo.

É muita carência no dia-a-dia das pessoas, que precisam se abastecer de todas as formas possíveis de um amor que vem de fora, muitas vezes artificial… mas não é bom ver o polegar pra cima naquele seu link super divertido?

Elogiar é ótimo e faz bem, mas acho interessante fazer com sinceridade. E também temos que considerar que as pessoas podem estar, digamos, fazendo outras coisas, além de reparar em você. É só uma possibilidade. Mas não é porque ela não gosta de você. É porque a vida é assim mesmo, só 24 horas ao dia, sabe? E se a pessoa não gostou do que você falou/vestiu/escreveu, olha que coisa, ela provavelmente continua gostando de você tanto quanto antes. Pelo que você é, talvez, só um outro chute. Se você for uma pessoa legal, claro Alegre

Vamos curtir mais a gente mesmo, assim, no reflexivo?

Todo mundo gosta de alguém que se gosta.

Je vous aime beaucoup.

UM??? SÓ UM???????

Nenhum comentário:

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails