04 janeiro 2012

I don’t care for you sunshine

Um post sobre música !!! #2012

Hoje mesmo conversamos rapidamente como a vida está difícil para o rock no mundo. Para a sorte de Katy Perry, Beyoncé, Michel Teló, Ivete, Kanye West, Luan Santana e tantos outros, rock é o que menos as pessoas querem ouvir.

Até mesmo uma Adele, com um trabalho pra lá de poderoso, recheado de músicas melancólicas (meu tipo favorito), bem… de roqueira não tem nada.

Eu já deixei uma música por aqui (“AKA… What a Life”), mas o melhor CD pra se ouvir do bom e velho rock ‘n’ roll nestes últimos… anos, é o trabalho solo do Noel Gallagher, “Noel Gallagher’s High Flying Birds”. Há males que vem pra bem, e o fim do Oasis realmente deu fruto.

Há músicas excelentes, maravilhosas e as apenas boas, mas definitivamente, nenhuma ruim. Atualmente, não pulo nenhuma. Acredito que a glória de um álbum, nestes tempos de comprar uma música só pelos iTunes da vida, é seduzir o ouvinte do começo ao fim. (Pausa: tento aqui imaginar um incauto comprando “Abbey Road” de forma particionada. Que pecado.)

No quesito “músicas para ficar no repeat eterno”, eu já tive a fase citada antes, “AKA… What a Life”, mas já passei por “If I Had a Gun”, “AKA… Broken Arrow”, “The Good Rebel” (um B-side!) e estou certa que cada canção e faixa bônus terá a sua vez.

Um CD de rock sensacional, pessoas. Não revolucionário, inovador ou espantoso, apenas tradicional, daquelas tradições boas, não daquelas chatices sem sentido que nos obrigam a fazer porque “sempre foi assim”.

Vida longa ao rock!

(P.S.: Deixem o Teló em paz. O sucesso dele não incomoda em nada. Já produzimos coisa bem pior e, principalmente, já consumimos material gringo ainda pior. Agora é a nossa vez, hehehe)

Nenhum comentário:

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails