29 dezembro 2011

O mundo vai acabar

Sim, vai. Quando você morrer.

Convenhamos, se vai ser todo mundo junto, atingido por uma bola de fogo em 2012, ou você sozinho, escorregando no banheiro em 2076, tanto faz. Quando você fecha os olhos e não abre mais, pra você acabou. Faz diferença pra quem fica, mas o seu mundo, definitivamente, acaba. Não sabemos se há outro, ninguém voltou pra contar – pelo menos não pra mim.

O mundo pode acabar com a gente ainda vivo, quando algo muito bom ou ruim acontece. Mas sempre reconstruímos a partir daí.

Dizem que o mundo da mulher acaba aos 30, ainda mais solteirasemfilhos (é uma palavra só mesmo). O meu acaba ano que vem? Duvido.

Não com o cabelo mais legal que já tive na vida, não tem como acabar. Não com viagens fantásticas em planejamento. Não com novos desafios profissionais. Não com a busca de um canto pra mim, pra virar gente adulta (cof cof…). Tem muita coisa na minha lista pra fazer e para não fazer.

O mundo vai acabar pra quem fica. Quem fica parado, esperando, ou conformado. Ou vivendo no passado ou choramingando o presente (gente chata, aff). O meu mundo não tem como não continuar. Eu miro lá na frente.

Dizem que é coisa de Aquário.

É coisa de Aline.

Feliz 2012. Volto em janeiro.

Acaba? Só pra quem quer.

Um comentário:

Cristina disse...

Boa postagem, muito oportuna.
Feliz Ano Novo e boa sorte pra você!

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails