15 outubro 2008

Perfeição, não temos

De vez em quando, a gente perde tempo pensando em qualidades e defeitos. Coisas que se faz bem e que se faz mal. Se sabe lidar com isso ou com aquilo. Nem sempre é tempo gasto à toa, talvez nunca seja. Fica chato apenas quando não conseguimos concluir se é qualidade ou defeito, bom ou ruim.
Por exemplo : é bom ser peneira?
Primeiro, vamos definir. Eu acabei de inventar que "peneira" é aquela pessoa que sabe separar momentos, situações e reações das pessoas. Aquela história de alguém te dar um bom dia atravessado e você achar que a pessoa te odeia (ela pode ter brigado com o marido). Ou de alguém não te dar muita atenção porque está preocupado e você achar que está sendo menosprezado (ela pode estar tentando resolver um baita problema e não quer te preocupar).
A minha capacidade de não falar - ou incapacidade de falar, não me animar muito pra sair, não ser a pessoa mais interativa do mundo, não me desqualifica como amiga. Eu entendo assim. Eu não sei o quão difícil é para o meu redor compreender isto, visto que há sentimentos envolvidos. Para mim, eles sequer estão sendo questionados, mas não adianta eu emprestar a peneira. As pessoas têm sentimentos. Eu tenho também, só não lembro onde guardei.
O mundo pode ser lindo, esperando por nós para desfrutá-lo, mas se eu quero ficar no meu quarto olhando a chuva na janela, é isso. Fazer qualquer coisa diferente seria frustrante.
Eu não acredito naquela história de "você não está aproveitando a vida", porque isto é coisa de quem só dá valor a coisas chamadas "grandes". Grandes eventos, grandes fortunas, grandes aventuras. Tudo tem valor. Não vamos esperar perder para comprovar, certo?
Ser peneira leva uma dose de cinismo, egoísmo e indiferença. Como nada disso é bom, então... temos um defeito.
...
Então, gente, meu nome é Aline, tenho 26 anos e eu tenho um defeito (respondam "Oi Aline, seja bem-vinda").

3 comentários:

Alexandre disse...

Bem-vinda. :)

Cristina disse...

Oi, Aline!

Café & Cia disse...

Aline, cherry!! O que escreveu é perfeito!!! E não, não temos um defeito!! Precisei de anos de terapia pra entender isso... rsrsrs

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails