15 setembro 2008

I'm so fu*king special

Agora há pouco eu estava rindo sozinha. Não, não enlouqueci, é que a cada 30 ns eu penso em alguma bobagem/tolice/idéia de jerico com intenso potencial humorístico. Não sei porque, me peguei pensando no fato de algumas pessoas se acharem... especiais.
Talvez seja culpa da mãe. Mãe, aquela criatura que ama incondicionalmente, que diz aos quatro cantos que seu filho é melhor, diferente, que aos 4 meses já falava "otorrinolaringologista" e sabia voar. Aí a pobre criança cresce acreditando naquilo, e mesmo já barbado (ou não, se for mocinha), não sabe distinguir amor de mãe da realidade cruel. Continua acreditando que tem um "tchan", um "toque a mais". Sou diferenciado, né, mãe?
Talvez seja culpa da Xuxa. É, dela mesma. Aquela história de Lua-de-cristal-que-me-faz-sonhar-faz-de-mim-estrela-que-eu-já-sei-brilhar, você tem que acreditar nos seus sonhos, se você tiver muita fé, eles se realizam, você merece ser feliz... Essa ladainha no ouvido de uma criança inocente pode ser bem nociva. Se ela crescer levando isso (muito) a sério, perdemos mais uma alma.
Talvez seja culpa... de ninguém, a não ser da própria pessoa. Nada contra auto-estima e confiança, faz super bem e recomendo, mas vamos com calma. Vamos ter noção. Vamos descer daí. Não consigo compreender de onde vem tanta empáfia de certos indivíduos, ao se acharem melhores, mais bem preparados, felizes, bonitos, gostosos que você, quando é notório que eles não são nada disso. De onde vem esta força, gente? Me ensina que eu quero muito. Sabe aquela auto-estima e confiança de que falei? Vamos fazer uma distribuição mais justa, que tal?

Sou quase um Shakespeare blogando.

4 comentários:

ART disse...

também penso isso, tem gente se acha muito, né?
agora, tadinha da xuxa, não acho que o excesso de "pensamento positivo" tenha feito mal pra "minha geração"... mas também não sei se fez muito bem...hehehehe

aliás, tb adorei a charge.

Anômima disse...

Concordo com seu ponto de vista. E quando a gente é realista, é chamado de pessimista. Qual o problema de desistir, de adiar as coisas? Falta semancol no mundo.

Cristina disse...

Adorei essa charge rs
E é verdade, falta senso de realidade pra esse povo que se acha. Não que a gente vá se achar uma porcaria tbém, mas melhor equilibrar as coisas, assim a gente vive mais feliz c/ o que se é.

Anônimo disse...

Esta aí um 'problema' que eu não tenho, não me acho especial...

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails