25 setembro 2008

Das coisas que não entendemos

Novato na era digital, Benício ainda desconhece o blog - que existe desde 1997 - e o site de relacionamentos Orkut. "Eu nunca nem acessei um blog. Sou um homem trabalhador e não consigo entender essas pessoas que chegam em casa e ainda escrevem num blog", afirma.

Devo dizer que gargalhei na parte do "homem trabalhador". Oi, sou vagaba?
Bem, Benício não é ninguém na noite e vou dormir na pia por causa de sua nobre opinião. Nem adianta esculachá-lo porque ele nem vai ler (será que ele sabe o que é Google?). Mas não deixa de ser interessante a relação que ele faz entre trabalho X blog. A linha de raciocínio é que uma pessoa que trabalhou o dia inteiro, ao chegar em casa, quer é descansar, curtir a família e amigos, tomar um belo banho, ver um filme, beber um bom vinho. Nem pensar que ela vai ligar o computador e escrever amenidades em um blog. Ao invés de descansar, você ainda vai gastar o seu tempo livre em uma atividade desgastante, que exige esforço, empenho, um certo capricho, Português correto, conexão de idéias, coerência, renovação de assuntos, talvez talento?
Este raciocínio só faz sentido se você acha que um blog é um fardo, mais uma obrigação do seu dia. Talvez o Bê (/íntima) ache que escrever é difícil. Escrever BEM é mesmo, mas escrever em si... nem é. Cada um com as suas dificuldades, não é, gente?
No meu caso, entra na lista de atividades agradáveis de uma "mulher trabalhadora", ao fim do dia : descansar, curtir a família e amigos, tomar um belo banho, ver um filme, beber um bom vinho, escrever no blog.
Bê, eu sei que você NÃO lê.

(Vi esta pérola no blog da Rosana Hermann).

3 comentários:

Alexandre disse...

Benício é um mamute em pleno ano 2008 do marco cristão.

Não gostar de ter/editar um blog é uma coisa, agora "não entender" é o sinal de algo bem mais grave.

Pior que ele não está sozinho, está mais bem acompanhado do que nós.

Anônimo disse...

Ignorância é uma benção... ou não...

ART disse...

nem sei o que dizer do Bê-dodi... mas adorei seu texto... aliás, blogar tomando vinho é o que há.

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails