27 setembro 2008

Te Dou um Dardo?

Fui dardeada. Virtualmente. Pelo Sr. Empty Spaces.
O lançamento do dardo ao lado consiste em indicar 15 blogs de sua preferência e, desta forma, passar para frente a sua leitura. É como um prêmio, uma indicação para o Oscar, uma medalha olímpica (ok, menos...), enfim, é um reconhecimento à sua atividade bloguística e o principal : quer dizer que alguém lê mesmo. Não se engane, o nome do meu blog, além de ser um trecho de uma música do Ludov, é também um exercício de auto-confiança, que não é meu ponto forte.
Percebi que sou fiel a poucos blogs pessoais. Não vou conseguir citar 15, então vou contar em formato de historinha (meu preferido) como é a minha rotina de leitura dos blogs amigos.
Geralmente eu começo abrindo meu próprio blog para ler os comentários, isso se já não os li via e-mail. Sempre leio o último texto para ver se está tudo bem - com o Português, digo. Posts não têm vida, eu sei.
Em seguida, vou aos meus favoritos para acessar o blog da Srta. She's So High. É sempre o dela primeiro. Pelo que lembro, ela foi o primeiro comentário estrangeiro do blog, é, digamos, uma questão de respeito e reciprocidade. Uma leitura leve e agradável, tudo escrito com muita naturalidade. Simples, direto e calmo. Calma é a palavra, é como me sinto.
Do She's So High eu acesso o blog do Sr. Empty Spaces, que me agraciou com o Prêmio Dardos. O fundo preto lhe cai muito bem. Os textos são bem aprofundados, parece que escritos com um cuidado especial, para não deixar que nada escape ao leitor. Daqueles textos que você lê direto sem desviar os olhos. E... as aspas. Ah, as aspas, eu acho super legal.
Volto ao She's So High e vejo o mais recente dos blogs amigos, o do Sr. Aquarelas na Chuva. Nós, fãs do Roxette, ainda somos um tanto incompreendidos, é sempre bom encontrar companheiros de luta. Ainda estou conhecendo melhor o blog, mas ouvir a dupla sueca é uma credencial e tanto - pra mim, mais que suficiente!
Deste ponto, volto ao meu blog e acesso o blog da Srta. Café & Cia., que chegou até aqui por causa dos comentários sobre tênis. Uma fã de Nadal, com seus textos um tanto poéticos, e agora, morando na incrível Suíça. Não perco um capítulo de suas descobertas no Velho Mundo.
O título do post é uma referência a um outro blog que eu vejo sempre, mas que nem é pessoal. Além disso, eles já são podres de famosos. O Te Dou um Dado? é mestre na arte de zoar a futilidade do mundo das celebridades. Para botar a cota de gargalhadas em dia.
Agradeço a Cristina, Alexandre, Anderson, a... Srta. Café & Cia. (meu Deus, não sei o seu nome!) e a todos os blogueiros que passam por aqui e apreciam a leitura. Espero que o meu roteiro, descrito acima, conte com muitas outras leituras obrigatórias, pois vocês já o são.

8 comentários:

Café & Cia disse...

WoOoOoOoOoOoOoOw... Meninas PODEROSAS!!! Publicação no Guia da Semana! Awards bloguísticos! Furos de reportagem de "mi querido Rafael"! Parabéns!! J´adooooore! Prometo contar meu nome, rsrsrsrs.

Alexandre disse...

Obrigado pelas palavras elogiosas. :D E a minha veia auto-crítica nas leituras posteriores sempre identifica esse excesso de aspas. Mas eu não resisto. (rs)

No mais, sem qualquer demagogia, acho seus textos pra lá de bem escritos e equilibrados. E como já disse lá no meu blog, sempre abundantes.

:)

Anônimo disse...

Parabéns, e a Lady lhe parabeniza tb...

Cristina disse...

Ah, obrigada! me sinto lisonjeada, de verdade.
Estava tentando me lembrar de como conheci seu blog, mas não consigo, enfim.
Não fiz a postagem dos dardos porque considero assim "dardeados" os blogs que estão entre os meus links. ;]

ART disse...

puxa, que honra fazer parte de uma lista tão seleta e cheia de "gente grande". obrigado!
eu adoro seu blog e as coisas que escreve, e, especialmente, o jeito como escreve.

ART disse...

nossa, já faz mais de dois anos!!
:)

ART disse...

nossa, já faz ... um bocado de tempo!
:)

ART disse...

Long long time ago.

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails