07 fevereiro 2008

Tudo vai dar certo

Os dias próximos ao nosso aniversário podem trazer as mais diversas sensações : vontade de comemorar, vontade de chorar, agradecimento pelo que foi vivido até aqui, arrependimentos pelo que poderia ser diferente.
Bem que eu falei que este era o ano da "liberdade".
Um ano que começou com a promessa de não fazer promessas só poderia se aproximar do dia 12/02 de uma forma serena, pacífica, feliz.
Um otimismo que vem com tudo, não sei ao certo de onde, pois sou uma realista-pessimista por natureza. Os pensamentos positivos são um mero acaso. É bom quando eles aparecem.
É ótimo eles aparecerem em uma época em que eu poderia me lamentar pela idade. Os pensamentos insistem em me dizer : "Você é só uma criança grande".
Uma criança cheia de responsabilidades, dúvidas, obrigações e sentimentos de adulto. Ainda sim uma criança, que gosta de rir sem parar e sem motivo, de balanço de parque de diversões, de brigadeiro de colher, de franja e rabo de cavalo e, mais recentemente, de Guitar Hero. Que gosta das Meninas Super-Poderosas, dos Monstros S/A e do Happy Feet. Que gosta de músicas e músicos. Que tem ídolos musicais, esportivos, alguns modelos de vida, alguns objetos de desejo, mas não idolatra ninguém, só gosta pra caramba.
Uma mocinha.
De quase 26.
Para acompanhar o post, uma música que resume a fase. "Saiu de mim a melancolia". Não há exatamente um "amor que eu perdi". A gente perde tanta coisa, ou acha que perde, ou perde pra valer, com o passar do tempo. É bom tentar, fazer o que pode e ser feliz.

"Saiu de mim a melancolia
já me deixou, já não choro um dia
pelo seu amor que eu perdi
meu amor já me deixou, saiu de mim
o que restou, na escrivaninha
o retrato já amarelou
e na sala junto a cozinha
um bilhete em uma porta diz
meu amor já volto já, seja feliz
O que dizer
se toda alegria foi pouca para dissolver a monotonia,
já que tudo que eu podia eu fiz
meu amor, foi bom tentar, foi por um triz"


Ouça aqui.

3 comentários:

Semiramis Moreira disse...

Bom ver vc otimista... dá até pra sentir um otimistmo tb :)

Falta pouco pra vc ficar mais véia... :P

Cristina disse...

É difícil ser otimista... mas eu tbém estou tentando ficar assim o máximo possível :]

Alexandre disse...

Eu normalmente me sinto meio deprê próximo do meu aniversário. Mas talvez pelo motivo óbvio, a gente percebe que o tempo está passando. E você é uma companheira de casa decimal, vamos descer a colina juntos!.. (rs)

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails