04 janeiro 2008

Gente lerda atrasa o mundo

Como já comentei por aqui, tenho uma mania quase obsessiva por pontualidade, que estou tentando manter sob controle. Por trás da vontade de sempre chegar na hora marcada (ou antes), possivelmente está a ansiedade. Começar logo as coisas, terminá-las logo também.
Ansiedade caminha ao lado do planejamento prévio das atividades. Como ao listar as coisas que devem ser feitas antes de uma viagem, por exemplo. Você monta um plano para realizar tudo em 2 semanas, em 2 dias, em 2 horas antes de partir. À sua maneira.
Ansiedade caminha ao lado da independência. Querer fazer implica em não esperar por ninguém. Querer agir é deixar muita gente comendo poeira, ver todos pelo retrovisor.
Ansiedade caminha ao lado do stress. Planejar, agir, prever situações, erros, perigos, sofre-se em dobro, triplo.
Ansiedade caminha ao lado do fracasso. Quem não arquiteta planos sagazes e deixa a vida levar é premiado pela lerdeza coletiva da maioria. A Terra demora 365 dias e (quase) 6 horas para dar a volta no Sol. Quem deixa pra fazer o gol na prorrogação se emociona mais e vai ter boas histórias para contar.
Ansiedade caminha ao lado de responsabilidade. Decidir no estalar de dedos é um peso que nem todos querem carregar. Escolher a decisão já tomada - e poder criticá-la à vontade - é bem mais interessante.
Ansiedade caminha ao lado do sarro. Do riso alheio, das recomendações de tratamento médico, do contar vantagem.

Gente lerda atrasa o mundo. Mas o mundo é deles.




Piquetzão demonstra como se trata quem atrasa sua vida.
Começa logo, F1 !!!

3 comentários:

Semiramis Moreira disse...

Eu concordo mana, eu concordo... :(

Cristina disse...

Também não tenho muita paciência.
E os efeitos "colaterais" da ansiedade, será que compensam seus "benefícios"?

Unknown disse...

hahahahah caí na risada só pelo Título ...
no meu dia a dia não sou lerdinha não hehe e como me irrita pessoas que andam na rua , metrô ...como se estivessem desfilando ...
mas ...quando vou marcar encontro com as amigas hahahahaha :() me atraso sempre ...

Este ano esolhi viver exatamente essa frase: "Querer fazer implica em não esperar por ninguém. Querer agir é deixar muita gente comendo poeira, ver todos pelo retrovisor".

bjuuu

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails