22 dezembro 2007

Conhecer

Temos um princípio na Informática que diz que o pior usuário de sistemas não é aquele que não conhece nada de computadores e afins. É o que pensa que conhece e pode falar com você de igual para igual. Até porque, hoje em dia, tecnologia é muito pop, ao alcance de muitos, sem distinção.
Toda profissão deve ter este problema, imagino.
Igualmente irritantes e cansativas são as pessoas que pensam que te conhecem.
Se é para ter uma opinião meia-boca, guarde-a para você. Sinceridade demais não é virtude. Nem toda idéia iluminada que surge em nossas mentes foi criada para sair e ser famosa.
Formar conceitos e "pré-conceitos" é um esporte atraente, pois não se transpira, não cansa e nem dói. O seu risco é pôr para fora um monte de abobrinhas, palavras que juntas não vão mudar o mundo, nem acrescentar nada à vida de ninguém. A não ser que você tenha um diário, um blog, (hahaha!!), um site, algo como www.doupalpitenasuavidaporquenaotenhoumapropria.com.br e queira compartilhar suas teorias furadas por lá.
Ao contrário do que se possa imaginar, não dar satisfação da sua vida não é um serviço gratuito. Cobram-se a Taxa de Falatório, o Imposto sobre Movimentação no Fim de Semana, a Contribuição sobre Álcool Consumido, o Tributo por Dinheiro Gasto etc etc... Carga tributária maior que a deste país.
A minha esperança é que seja uma curiosidade inocente, ou pura falta do que fazer. É incrível, mas você acaba descobrindo que tem gente que inveja e deseja a sua vida. Sim, a sua vidinha medíocre, da qual você sempre reclama e que vivem regulando.

Impressionante, não?

Ok, a mensagem poderia ser mais fofa, porque é uma época de paz, harmonia, amor e coisa e tal. Não é fofa, mas é uma boa resolução de Ano Novo, não acha?
"Deixar a vida dos outros para lá e cuidar da minha". Amém.

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails