07 novembro 2021

O RG tá vencido

Esta semana vou comparecer ao querido Poupatempo - para quem não é de SP, um local onde boa parte das burocracias da vida brasileira pode ser resolvida de forma prática e rápida (quase sempre) - para renovar o meu RG. A via atual foi emitida em 2010.

Não considero que eu tenho mudado muito na foto, mas evidentemente o restante mudou e, ainda bem, pra melhor. 

O mundo, nem se fala, virou de cabeça para baixo. Os jovens são diferentes, as redes sociais se tornaram insuportáveis, as discussões vazias ganham cada vez mais espaço e os assuntos importantes são sumariamente varridos para baixo do tapete dos próximos cliques e compartilhes. Da política é melhor nem falar que bate até uma azia. 

Mas pelo menos não estou passando por esse mundo aos 20.

Sim, é uma visão egoísta. Isso é um blog pessoal. Tudo na internet e na vida é sobre nós mesmos. Chora, coletividade.

Este blog, nos seus posts antigos, reflete uma pessoa que se foi, mas que é a base da pessoa atual. A base veio forte, os bons sinais estavam ali, muito evoluiu e tem muito pra melhorar. O desafio é não parar. "Foguete não tem ré", dizem.

Nem a tal da pandemia me fez ressuscitar esse espaço antes, nem sei se pretendo fazê-lo com frequencia, mas de repente veio a vontade. Os blogs são aquela casa do campo para onde fugimos da bagunça da metrópole de facebooks, twitters e dos insuportáveis vídeos (ninguém sabe mais ler nem escrever?). 

Aquele lugar onde a vida ainda vale a pena.


Um comentário:

ART disse...

Blogueir@s da resistência! Bom ver o seu Blog ativo.

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails