19 setembro 2013

O chefe

Se eu sou fã de Bruce Springsteen? Ah não, não posso dizer isso (até ontem?). Vai procurar no meu Last.fm, não tem quase nada. Fã é aquele que escuta as músicas quase todo dia, certo?

Mas quando soube que ele ia fazer um show em SP, me informei a respeito e tudo o que eu lia não falava menos que “um dos melhores da atualidade”. Eu, maria-show que sou, não poderia perder uma dessas.

Contei com o fator “sorte” – estou de férias, o que me facilita a logística. Não sei se iria ao show em um dia normal. Ia ser difícil trabalhar no dia seguinte chegando em Santos lá pelas 2h da madrugada depois de mais de 3h de show.

Meus sentimentos para quem fez isso, mas certamente não há arrependidos.

Como não-fã e conhecedora do que a maioria conhece (e tinha esquecido de “Dancing in the Dark”), fui de coração aberto esperando o melhor.

Eu já tinha visto os setlists dos shows no Chile e na Argentina em que ele iniciava cantando uma música local, mas o espanhol é bem mais pop, tinha dúvidas se teríamos algo em português.

Aí ele começa cantando “Sociedade Alternativa” e pronto, o público estava mais do que conquistado – até os mais avulsos, como eu.

Desta vez muito mais ouvinte que em outros shows, fazendo o reconhecimento do que eu já havia escutado e do que me era novo, me peguei em alguns pensamentos:

“Por que nunca ouvi esse cara antes, e mais vezes?”

“Olha só, é daí que The Killers copiou”

“Onde baixo TUDO?”

“Pra quem tem mais de 60 ele está pra lá de ótimo!” (eu achava que ele tinha 62 anos, e na verdade ele está prestes a fazer 64. Uau!! Mas essa qualidade dele eu já apreciava…)

O “boss” demorou tempo demais para voltar aqui, espero que ele não perca o endereço, porque definitivamente é um show para se ver uma vez na vida, se der até mais.

E minha conclusão ao final é que “só não digo que foi o melhor show da vida porque em primeiro está o Paul, e é em respeito porque é o Paul (McCartney)”.

O setlist, veja aqui. E não, “Because The Night” não é cover da Patti Smith, a música é dele. Nunca é tarde para aprender e ouvir música boa.

“Me liga!”

Nenhum comentário:

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails