28 outubro 2011

Dufry: respeito ao consumidor desatento

Serviço de utilidade pública: uma história da minha viagem que não contei.

Chegando de Montevidéu, fiz o que qualquer brasileiro classe média coxinha pagador de impostos faria: passei linda e faceira no free shop.

Na verdade, não tinha intenção alguma em comprar de maneira enlouquecida. À princípio, seriam apenas vinhos (para um happy-hour com os amigos) e chocolate (pra galera do lugar onde ganho o pão, é uma tradição, sabe?).

Pois bem, mas não resisti e passei na loja da MAC. Porque assim, comprar um batom bacana que custa 75,00 reais nas lojas brasileiras por 17 dólares é muito amor. Ele é bom mais não vale 75 dinheiros nem a pau.

Na hora de embalar as compras na caixa que seria lacrada, não coube tudo. A moça do caixa então passou tudo para uma caixa maior, ajustando o tamanho aos produtos. Mas… adivinhem, ao lado de 2 garrafas de vinho e 3 pacotes de chocolates, os 2 batons que comprei na MAC desapareceram.

Voltei pra Santos toda feliz pelas férias, pela viagem, pelas experiências, pelos bons papos, pela comida e bebida, e… pelos meus batons, por que não? Mas quando fui abrir a caixa em casa… nada. E não tinha como os danados sairem dela, a caixa não pode ser aberta dentro do aeroporto e ficou intocada no transporte até a Baixada.

Depois de me assentar em casa, mandei e-mail pro atendimento da Dufry. Passei os mínimos detalhes da compra, no dia seguinte tive resposta pedindo mais informações, que mandei novamente e, após isso, me pediram 5 dias úteis de prazo para averiguação na loja.

Passaram-se uns 10 dias úteis (que só reparei ontem). E hoje, quando cheguei em casa, havia uma caixinha do Sedex com os meus 2 batons. Nos meus e-mails, uma mensagem solicitando meu contato.

Eu não tinha esperança nenhuma de recuperar dinheiro, batom ou o que fosse, afinal a loja podia usar qualquer desculpa para se isentar – falta de atenção minha, por exemplo – mas fui surpreendida. Pena que é uma loja que eu só posso ir uma vez por ano, e olhe lá…

Seus lindo!

Nenhum comentário:

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails