06 junho 2010

Lições do esmalte

A pessoa é chata o suficiente para tirar lições até de umas unhas pintadas.

Essas modas de cores diferentes de esmalte, além de atiçar minha curiosidade, trouxe-me um ritual semanal de pintar, corrigir, limpar e, acima de tudo, aceitar o resultado final.

Eu mesma gosto de pintá-las, primeiro pelo passatempo, mas também porque salão de beleza é um dos lugares mais aborrecidos do planeta, ao menos pra mim. Sim, em casa, fazendo sozinha, eu perco mais tempo e muitas vezes, não sai tão perfeito como o trabalho de uma profissional.

E a questão é justamente essa.

Aceitar que a gente não precisa ser perfeito em tudo o que faz na vida – aliás, precisa ser em alguma coisa? – é um princípio básico para ser e viver como uma pessoa normal. Esse negócio de não errar é doentio. Quem faz qualquer coisa na vida, erra. Ou chega a um resultado que não era o desejado (lindo, supremo, absoluto), mas que é bom, até ótimo. Se na sua especialidade, o desvio de rota é permitido, imagine no que não é.

Portanto, escondo a acetona e curto o resultado. Tento não mexer. Porque não está perfeito, mas está ótimo. Agora é levar isso para o mundo “real”.

220520101180 290520101208

060620101250 080520101018

150520101073 01052010937

Não precisa ser perfeito…

Nenhum comentário:

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails