18 julho 2009

Mostrando quem manda em casa

Juiz proíbe que Simão fale de JP*

(Trechos retirados da notícia da Folha, os grifos são meus).

Ela alega que Simão "vem publicando reiteradamente nos meios de comunicação em que atua, sobretudo eletrônicos (internet), textos que têm ultrapassado os limites da ficção experimentada pela personagem e repercutido sobre a honra e moral da atriz e mulher e sua família".
… o juiz NNN disse não ver "ofensa ou aspecto pejorativo" nas considerações do colunista "sobre a "poupança" da atriz ou sobre o fato de sua bunda ser grande", já que "sua imagem esteve e está à disposição de quem quisesse e ainda queira ver", e qualificá-la "nos limites do tolerável". Mas considerou que o colunista ofendeu "a moral da mulher JP, seu marido, sua família", ao "jogar com a palavra "casta" e dizer que J "não é nada casta".
Segundo o colunista, "a imagem que JP passa para o Brasil é que ela é a "gostosa", e que todo homem fica "babando". Não vejo por que o termo "casta" ofende uma mulher moderna, liberada, atriz da Globo. Para mim, casta é pudica, e eu não admiro pessoas castas. É coisa medieval", afirmou.
 
Alguma dúvida sobre o motivador desta ação de JP contra o Simão?
 
da
 
* Não vou citar o nome da pessoa, vai que jogam no Google, caem aqui e resolvem me processar…

2 comentários:

Alexandre disse...

Decisão totalmente descabida. Mas enfim, é a convicção do douto juiz. O que o Simão tem que fazer é não perder o prazo e recorrer. Até pra que o caso chegue nas instâncias superiores e comece a se desenvolver alguma jurisprudência pra essas situações no pós-lei de imprensa.

Semiramis Moreira disse...

Cada uma. Se eu fosse o Simão eu nem correria atrás disso, assim não daria mais ibope pra ela...

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails