06 outubro 2008

Nada não...

Sem assunto. É só pelo prazer de postar em um horário totalmente alternativo, após um dia cheio... de atividades relaxantes, claro.
O layout do blog está em processo de mudança. As cores e backgrounds, acho que já são definitivos. A figura e a fonte do título, a conferir. Espero agora achar uma cara para este espaço, para que quando pensarem nele, já venha uma imagem pronta à mente.
Sem motivo. É só pelo prazer de cuidar do que se gosta.

"Quanto mais uma razão cultivada se consagra ao gozo da vida e da felicidade, tanto mais o homem se afasta do verdadeiro contentamento; e daí provém que em muitas pessoas, e nomeadamente nas mais experimentadas no uso da razão, se elas quiserem ter a sinceridade de o confessar, surja um certo grau de misologia, quer dizer de ódio à razão. E isto porque, uma vez feito o balanço de todas as vantagens que elas tiram, não digo já da invenção de todas as artes do luxo vulgar, mas ainda das ciências (que a elas lhes parecem no fim e ao cabo serem também um luxo do entendimento), descobrem contudo que mais se sobrecarregaram de fadigas do que ganharam em felicidade, e que por isso finalmente invejam mais do que desprezam os homens de condição inferior que estão mais próximos do puro instinto natural e não permitem à razão grande influência sobre o que fazem ou deixam de fazer."
(Emmanuel Kant - Fundamentação da Metafísica dos Costumes)

Continue a ler aqui.

4 comentários:

Alexandre disse...

Você está lendo Kant nas suas férias?! Moça corajosa..

Aline-NC disse...

Na verdade, estou lendo uma "Introdução à Filosofia". Aguardemos os reflexos disto no blog... :D

Anônimo disse...

Layout aprovado!

Cristina disse...

Lembrei agora de um episódio do Doug Funnie em que o Skeeter estava lendo a "Crítica da razão pura" e dizendo que era um livro muito legal rs

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails