31 agosto 2008

Está explicado

Tomar decisões extenua o cérebro
O cérebro é como um músculo: quando cansado torna-se menos eficaz.

"A mente humana é uma máquina notável, porém limitada. Recentemente, um conjunto crescente de pesquisas tem focalizado certa limitação mental, relacionada à nossa capacidade de usar uma peculiaridade da mente conhecida como função executiva. Quando se concentra em uma tarefa específica por um período prolongado ou se opta por comer uma salada em vez de um pedaço de bolo, os músculos da função executiva estão sendo flexionados. Os dois processos mentais exigem esforço consciente - de resistir à tentação de deixar a sua mente vagar ou de sucumbir ao prazer da sobremesa. O problema é que a utilização da função executiva - um talento em que todos confiam do começo ao fim do dia - recorre a uma única fonte cerebral de capacidade limitada. Quando esse recurso é esgotado por uma atividade, nossa capacidade mental pode ser seriamente reduzida para outras atividades aparentemente estranhas."

Duas coisas :
1) Guarde o esforço do seu "músculo cerebral" para assuntos realmente relevantes. Para temas simples, tome decisões rápidas, sem muito oba-oba, drama ou viagem na maionese.
2) Agora eu entendi. Falou em trabalhar músculo, eu fujo, seja qual for a parte do corpo. E não fujo correndo, porque cansa. Porém, antes cansá-los a vê-los atrofiados, inúteis, sem vigor. Corpo ou cérebro. Vamos mexer estes músculos. Let's run.


Meu cérebro calça 39.

Monte o seu modelo Nike clicando aqui.
Não, não estou recebendo nada, é jabá gratuito.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto me fez entender muita coisa...

Alexandre disse...

O que é isso? "Chupinharam" meu layout?? :o

(rs)

Alexandre disse...

O comentário sobre o layout foi brincadeira. Don´t worry. ;)

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre disse...

Aliás, não precisava ter alterado. Não conheço algo de maior domínio público do que aquela belíssima foto. E ficou bonito por aqui.

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails