02 agosto 2008

Breve análise das relações humanas baseada em observações aleatórias no Orkut (a análise é breve, o título nem tanto)

- Casais que não querem ser incomodados por ex-namorados perseguidores, por fofoqueiros, gente invejosa ou parentes zelosos, saem do Orkut assim que a relação começa. Dizem que não precisam disto, pra que Orkut, I have a life. Mas assim que o relacionamento acaba, voltam correndo, criam um perfil novo, cheio de pontos de exclamação. Dizem que deletaram o perfil anterior porque o antigo parceiro/a era um chato que não gostava de internet etc e tal.
- Casados são "casados". Namorados são "namorando". Solteiros são... "vazio". Só eu não sabia, mas escrever "solteiro" no perfil do Orkut é o equivalente a escrever "leproso" ou "radioativo". É melhor deixar a dúvida no ar, ainda que não haja a menor sombra de dúvida.
- Recados servem para medir forças. São armas de destruição em massa de amizades e casamentos. Podem ser usados para enganar aquele doente que olha todos os dias o seu perfil.
- "O Orkut é maravilhoso, me fez reencontrar meus amigos do primário!" (ou ensino fundamental, ou 1° grau...). Pois é. Mas a única coisa que você faz é deixar um recado no aniversário deles. Isso se eles lembraram de ativar esta opção.
- Em "idiomas que falo", você relaciona todos os que gostaria de falar. Em "país", todos os lugares em que gostaria de viver. Se está viajando para um lugar bacana, muda de acordo.
- Perfil unificado de casal apaixonado eu me recuso a comentar, não é relevante para esta análise.
- Alguém preenche a sério aquelas informações da aba "pessoal"? Melhor, alguém preenche alguma coisa no Orkut a sério?
- As comunidades provam que todo mundo tem algo a dizer, ainda que seja besteira ou spam. Mais que uma junção de pessoas com gosto em comum, comunidades são castas. Separam os bons dos maus, os legais dos chatos, os bonitos dos feios, as morenas das loiras, os roqueiros dos axezeiros, os engraçadinhos dos emburrados, as com peito das sem peito, os Unos dos Palios, os Nokias dos Motorolas, os bêbados dos religiosos, os tímidos dos caras-de-pau... (breve análise, BREVE!)
- Fotos são um drama. Uns atualizam demais, outros de menos. Uns colocam figuras, desenhos, personagens, personalidades. Outros insistem na foto "carão". Há até um certo profissionalismo envolvido : atire a primeira pedra quem nunca se pegou pensando "esta foto é pro Orkut".

P.S. : Após um mês de seca, está chovendo em Santos neste momento. Vou criar a comunidade "Eu vivi o mês de julho mais seco da história, e daí?". Ou "Julho 2008 sem chuva, eu fui!".

2 comentários:

André Seoane disse...

Oi Line ...


Faltou dizer que o Orkut é um Saco... que as vezes é Legal ...

Anônimo disse...

Pior que é tudo isso mesmo, só não sabia tb dessa dos solteiros deixarem vazios o status de relacionamento....

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails