15 junho 2008

Algo importante

A busca pelo sentido da vida nos desperta algumas reflexões. Ou deve ser apenas a vontade de fazer algo legal, diferente, importante.
Volta e meia nos perguntamos se vale a pena se preocupar com o assunto A ou B, sendo A ou B, em geral, itens como : trabalho, forma física, pai, mãe ou outros membros da família, namorado, a busca por namorado, dinheiro, fama, reconhecimento, sucesso, prazer, bebidas exóticas e boas marcas de chocolate.
A questão é que sempre que procuramos desviar o foco de um tema, balanceando o nível de importância que ele tem em nossa vida, inevitavelmente, descarregamos toda a expectativa em outro. Andamos em círculos. Ao tentar viver de forma mais leve, descobre-se que não funciona assim.
Dar a devida importância aos assuntos é apenas um passo. E nem é o mais difícil. Pois, onde será despejada toda a energia, o vigor, o estresse, a tensão acumulada? Se eu não mergulho mais de cabeça no trabalho, não torço mais para o meu time com aquela paixão, não me entrego aos relacionamentos como se não houvesse amanhã, o que eu faço? Isso sim, é duro de responder.
Em momentos assim, a mosca que passeia na sua cortina é um dragão que cospe fogo, a pessoa que fala mais alto te odeia, a música que não toca mais no rádio faz parte de um complô do Universo para te enlouquecer. Paranóia.
Equilibrar forças seria perfeito, mas não somos perfeitos. Alguma coisa na sua vida vai te tomar mais tempo, carinho e atenção que outras. A gente deveria saber qual é. Não deveria?

Ok, existe uma hipótese de tudo isso ter sido levantado porque assisti novamente ao filme do Monty Python que tenta esclarecer qual o sentido da vida. E porque eu adoro aquela parte dos "
Doadores de Órgãos Vivos". (Clique aqui para ler o texto da cena).

2 comentários:

Alexandre disse...

Essa parte é muito boa. (rs) Foi o primeiro filme que vi deles.

Qnto ao que você escreveu, de não entrar "mais de cabeça", é um dos "sintomas" do amadurecimento. Qndo a gente identifica isso eu concordo com você que fica fácil exergar uma mosca cuspindo fogo na cortina.

Mas é o curso natural das coisas, there´s no other way.

Anônimo disse...

Não tem jeito, por mais você tente, sempre vai haver algo que lhe consome mais do que você gostaria...

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails