09 maio 2008

Top 5 ao vivo

Músicas que eu queria ter visto pessoalmente. Ou ainda quero. Para algumas, não dá mais, para outras, ainda há tempo.
Só para ver se elas são de verdade.

5 - Daffodil Lament - The Cranberries
A Dolores canta desesperada e sofrida. Dá para sentir a tristeza na alma quando ela canta : "And it's fine for some 'cause you're not the one, you're not the one there... theeeeeere...". Adoro.
Ela veio ao Brasil e eu perdi. Snif.

4 - It's The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine) - R.E.M.
Essa eu só canto o refrão (que é o título). Um monte de idéias e palavras todas juntas muito rápido assim para você não conseguir acompanhar e se conseguir vai ter que prender a respiração e... "and I feel fine".

3 - Sweet Child O' Mine - Guns N'Roses
Ok, essa é pra eu ficar imitando os trejeitos do Axl Rose e os solos de guitarra do Slash, estilo air guitar. Ao vivo deve ser mais emocionante que no Guitar Hero, não?
Eu vi o Slash ao vivo, no show do Velvet Revolver, que abriu para o Aerosmith, no Morumbi. Mas se eu pedisse uma música do Guns lá (ao invés de "Toca Raul!", um "Toca Guns!"), os fãs posers-sou-muito-roqueiro iriam arrancar meu fígado. E eu preciso muito do meu fígado!

2 - Bohemian Rhapsody - Queen
Minha teoria é que essa música não existe. Eu tive oportunidade de ver uma (corajosa) banda de formaturas interpretá-la - sim, porque não é simplesmente cantar. Até que não ficou ruim.
Mas nada seria como ver o Freddie.


1 - Free Bird - Lynyrd Skynyrd
Essa não existe mesmo. Nem com todas as drogas do mundo esses caras repetem esse solo de guitarras de 5 minutos. Até porque a maioria deles morreu de maneira trágica.
A letra deve ter sido feita às pressas para preencher os espaços da guitarra, de tão simples que é.
Aliás, lá nos States, o equivalente para "Toca Raul!" é "Free Bird!". Vou me lembrar disso nos próximos shows...


"If I leave here tomorrow
Would you still remember me?
For I must be travelling on, now,
'Cause there's too many places I've got to see.
But, if I stayed here with you, girl,
Things just couldn't be the same.
'Cause I'm as free as a bird now,
And this bird you can not change.
Lord knows, I can't change.

Bye, bye, baby its been a sweet love.
Though this feeling I can't change.
But please don't take it so badly,
'Cause Lord knows I'm to blame.
But, if I stayed here with you girl,
Things just couldn't be the same.
Cause I'm as free as a bird now,
And this bird you'll never change.
And this bird you can not change.
Lord knows, I can't change.
Lord help me, I can't change.

Lord, I can't change.
Won't you fly high, free bird
Yeah"

Ah, para quem preferir, uma versão dela ao
piano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bela lista, se fosse minha eu só trocaria R.E.M. por qq uma da Alanis...

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails