Harold Crick (Will Ferrell) é fiscal da Receita. Leva uma vidinha bem chata. Meticulosa, calculada, numerada. Chata, vocês entenderam. Os dias parecem gravados em uma fita, rebobinada toda noite, para ser repetida pela manhã ("fita rebobinada" é roots. Joga no Google).
E não é que ele começa a ouvir vozes? Não é de se espantar, uma vida tão sem graça e sem sentido pode levar à loucura. No entanto, a voz nada mais é que a narradora da sua história. A pessoa que conta a sua vida. Descreve o que você fez, faz e fará.
Harold descobre que é o ilustre personagem de um livro da escritora reclusa e amalucada Karen Eiffel (a poderosa Emma Thompson). Ela precisa terminar o livro e não consegue de jeito algum. O final do livro? O mesmo de todas as suas outras obras : matar o personagem principal.
Só que Harold ouviu essa parte da história e não gostou nadinha. Primeiro, de saber que tem sua vida comandada por um roteiro de livro. Segundo, por uma escritora excêntrica. E que vai matá-lo.
Daí... bem, aí eu recomendo muito que você assista!
Toda a confusão típica daquelas histórias "o que você faria se só te restasse um dia, se o mundo fosse acabar, me diz o que você fariaaa...". Sim, tem romance. Sim, ele vai atrás dos seus sonhos. Dustin Hoffman está adorável.
Tudo óbvio, não fosse a história em si. Já pensou, poder se encontrar com o escritor da sua vida? O que você diria? "Muda isso, muda aquilo...", claro. "Isso não está bom". "Fulano tem que ser mais legal comigo". "Fulana tem que me amar". "Eu quero aquele carro".
Ah, Karen Eiffel, se eu te acho, você está f....!!!!!
Filme : Mais Estranho que a Ficção (2006)
Veja o trailer aqui.
2 comentários:
Pede uma escritora para o Papai Noel ;P
Eu já vi o trailer ou alguma reportagem sobre esse filme, mas nunca vi em locadora nenhuma. Acho que eu não freqüento boas locadoras tbém rs
Postar um comentário