22 outubro 2007

Top 3

Top 3 Viagem

A melhor paisagem
- Praia da Ferradura, Ilha de Santo Aleixo.



"A ilha de Santo Aleixo é formada por rochas vulcânicas. Ao longo das trilhas ecológicas, percebe-se a cor e a textura escorregadia da ardósia, rica em ferro, o que torna comum a coloração ferrugem, que destaca o desenho das lascas e dos contornos das rochas.
Para explorar a ilha, os aventureiros devem encarar a escalada de um monte rochoso, de onde vê-se desde a praia de Serrambi até o farol de Tamandaré. Ao final da trilha, chega-se ao cantinho mais bonito: a praia da Ferradura - batizada com esse nome, devido à sua forma, uma espécie de baía cercada de rochedos e areia fina".
(Fonte : Folha de Pernambuco Digital)

A melhor curiosidade histórica
- Sem eira nem beira, Olinda.



"Esse dito tem origem na arquiteura. No período colonial, as casas portuguesas das famílias abastadas tinham na parte superior uma pequena marquise - chamada de eira - que as protegia da chuva. As construções mais sofisticadas, por sua vez, exibiam eiras bem trabalhadas, repletas de desenhos denominados beiras. No Brasil colonial, portanto, quem não tinha muito dinheiro era obrigado a construir casas "sem eira nem beira" - por isso a expressão ainda hoje denota falta de recursos e pobreza".
(Fonte : Guia dos Curiosos Língua Portuguesa)

A maior bizarrice musical
- Paulinha, fica comigo. (clique para ouvir. Se não der certo, procurem "Paulinha" na Rádio UOL, do ilustre Calcinha Preta).
Um doce para quem acertar qual é a música original que inspirou esta versão, digamos... bem... eu não tenho palavras.

Nenhum comentário:

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails