10 setembro 2007

Chuta que é macumba 7

"Uma história que prova que neste momento, em algum lugar, tem alguém mentindo".

- Boa noite, Lara. Você demorou para chegar.
- Juleine queria me segurar na casa dela até a hora do encontro com Geraldo.
- Seria agora?
- Sim, ele deve estar me esperando.
- Vai deixá-lo esperando, é?
- Bem, você me chamou, vim correndo. Imaginei que era algo urgente.
- E é. Meus contatos na polícia indicam que eles estão virando a sua vida de cabeça pra baixo. É possível que cheguem a... a verdade.
- Que verdade? A verdade? Nós?
- Sim, nós.
- Isso é impossível. Ninguém sabe sequer da sua existência!
- Sim, eu sei. Ainda assim, estou preocupado. A morte de Carmina tem que parecer um acidente provocado por uma mera dor de cotovelo. Isto é essencial.
- Eu sei que tenho que pagar por tudo, como sempre.
- Não seja dramática. Sabe que eu vou te livrar de todas as acusações. No máximo, você passa alguns meses em cela especial. Estes anos todos, estive longe de Geraldo, Carmina, você. Mas tenho poder, influência. Nosso plano está no caminho certo.
- E por que você tem medo, então?
- Sou humano.
- Não parece.
- Sim, sou humano. Sinto medo, ódio, amor...
- Você me ama?
- Você sabe que sim.
- E ainda assim tenho que passar por tudo isso...
- Para que eu possa aparecer. Carmina me conhecia. E agora ela não existe mais.
- Talvez Geraldo te conheça.
- A hora dele vai chegar. Quando você passar o seu tempo na prisão.
- Para que eu não seja acusada disto também.
- Para que ele se acuse pela morte de Carmina.
- Já sei de tudo isto. Por que me chamou aqui?
- Sou um humano que sente saudades. Ciúmes...
- Quer me impedir de encontrar Geraldo?
- Não posso, faz parte do plano. Prefiro não pensar no clima romântico entre vocês.
- Não há romance. Nunca houve. Eu estou apenas executando o que combinamos, querido. O único homem que eu amo é você! Geraldo é uma pessoa indigna de qualquer bom sentimento. Vai pagar por tudo.
- Com juros, meu amor. Com juros.
...

- Lara ! Finalmente...
- Me perdoa, querido! Acabei me atrasando, estava na casa da Ju, conversando muito e...
- Não se preocupe, eu entendo. Nem demorou tanto assim, é que qualquer minuto te esperando parece tão longo...
- Geraldo, você é demais. É tudo de bom! Eu te amo.
- Também te amo, Lara. Depois desta tempestade, teremos a nossa paz.

(Com certeza, Geraldo. Com certeza).

3 comentários:

Cristina disse...

O quê? Como? Quem? Onde?
Eita nóis, tô gostando dessa história rs

Semiramis Moreira disse...

Hein???? Como assim????

Aline-NC disse...

Reviravoltas... Aguardemmm!!

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails