30 agosto 2007

Livro das Frustrações

1 Você tem um problema. Deseja uma solução rápida. Aquilo te incomoda demais. 2 Durante muito tempo, você conviveu com o tal estorvo, mas chegou a um ponto em que está prestes a enlouquecer. 3 O seu dia-a-dia está sendo afetado. Seu humor mudou. É hora de resolver. 4 Alguém sugere que uma certa pessoa estranha vai trazer o alívio almejado. 5 Seus dias tornam-se mais leves com este sopro de esperança. 6 Finalmente, você encontra o seu salvador. Tensão. Expectativa... 7 E com a cara mais lavada do planeta, a criatura diz que você é maior responsável por aquele problema. 8 Diz que ele pode ajudar, mas o único que pode dar a solução definitiva é você. 9 O seu mundo desmorona. Não existe o portador da varinha mágica que vai mudar sua vida. 10 Você retorna à estaca zero e tenta continuar a velha rotina, lidando com o incômodo. 11 Resolver, de verdade, você já sabe como. Um dia, talvez.
12 Parece que te deram um voto de confiança. 13 Parece que você significa muito. 14 Parece que a luz brilha e você reflete ainda mais forte. 15 Então por que você se sente tão usado? 16 Por que segue achando tudo uma imensa perda de tempo? 17 Que está no lugar errado, na hora errada, com as pessoas erradas? 18 Pode ser que todos estejam mentindo, afinal.
19 O copo está meio vazio. Ou meio cheio? 20 O que este copo faz aqui? Sendo água, serve de criadouro de mosquitos. Sendo Coca-cola, está choca. Sendo cerveja, está quente. 21 Faz tempo que o copo perdeu sua razão de ser.
22 A felicidade está ao alcance da vida do próximo. 23 Nada pode ser mais ridículo que a sua vida. Nem mais encantador que a vida do vizinho. 24 As pessoas felizes são um bando de ingratas. 25 Você sim, saberia valorizar o que é bom.
26 Você não consegue terminar a sua tarefa. 27 Não suporta mais cumprir com as obrigações pré-determinadas. 28 Conversar com aqueles que deveriam te ajudar a encerrá-la é um martírio. 29 O companheirismo sumiu, deixando um rastro de tédio e impaciência. 30 Você queria apenas que as coisas fossem belas, diferentes. Elas são sujas e repetitivas.
31 Você ama aquela atividade, mas ainda não a pratica. Deseja fazê-la 24 horas por dia, sem descanso. 32 Quer se dedicar a ela para o resto da vida. 33 Imagina-se idoso, cabelos brancos, executando esta atividade gloriosa. 34 Porém, há um muro que o impede de dar o primeiro passo. 35 Você não quer se arriscar tentando transpor este obstáculo. 36 Fica com as boas lembranças daquilo que jamais acontecerá.

Assim seja.


2 comentários:

Semiramis Moreira disse...

Quem nunca sofreu com pelo menos com um desses itens, que atire a primeira pedra...

abraços maninha...

Cristina disse...

Que puxa... :/

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails