21 julho 2007

Gatos, gatos

Há! Você achou que eu ia falar sobre rapazes bonitos, certo? Não seria má idéia...
Mas não. Eu estou aqui apenas para fazer uma breve defesa dos bichanos.
Assim como há gente que gosta de amarelo e outras de azul, há gente que prefere gatos a cachorros.
Eu sou gato até embaixo d'água. Ok, certamente, nesta hora da água o gato estaria bem longe... Mas por que gatos?
Gato é um bicho quieto, na dele. Claro, tem a fase de miação. Mas por exemplo, a recepção do gato ao dono, quando este chega em casa, é mais contida, com mais classe. Isso se o gato aparece, pois pode estar escondido embaixo de algum móvel.
Gato é um bicho independente. Toma as suas decisões e sabe se defender.
Gato é um bicho esperto, mas nem por isso fica querendo exibir a todo momento suas habilidades, esperando uma coçadinha de cabeça.
Gato se acha importante. Senta no seu sofá, quer beber do seu leite.
Gato não quer ser gente. Ele já tem certeza absoluta que é, seu humano tonto.
Eu adoro gatos.

E o mais legal de tudo : eu nunca tive um. Eu imagino que ele deva ser assim, por tudo que ouço, leio e vejo.

E como é que eu posso falar de um assunto se eu nunca passei pela experiência? Não sei. É uma das coisas que eu faço de melhor, falar e falar e falar de vários assuntos, coisas que nunca vivi, mas que conheço pelos demais. E me levam a sério, veja só.

Se eu faço isso com assuntos complexos e cheios de detalhes, acho que posso me sair bem descrevendo gatos.

Ei, você, quer um gato*?




* Com o gato, você terá 7 vidas para tomar conta, e pode esquecer a minha.

Um comentário:

Semiramis Moreira disse...

Adoro gatos, mas tb nunca tive um... aliás, gosto de animais de estimação no geral... eles amam os seus donos incondicionalmente...

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails