14 abril 2007

Não estou a fim

Não estou a fim de discutir.
Não estou a fim de sair.
Não estou a fim de correr.
Não estou a fim de ouvir.
Não estou a fim de falar.
Não estou a fim de pular.
Não estou a fim de sorrir.
Não estou a fim de reclamar.
Não estou a fim de beber.


"Não estou a fim".
Em que ponto esta expressão não é clara, precisa, direta?
Eu mesma, já me peguei tentando mudar a resposta de pessoas que me diziam "não tô a fim, não dá, não rola...".
Mas existe alguma forma melhor de dizer que você não quer fazer determinada coisa? Que argumentos podem ser usados contra a vontade individual?

Se você acredita em Deus (ou não), sabe que ele nos criou à sua imagem e semelhança e que nos deu o livre-arbítrio. Para quê? Para tomarmos as decisões que ACREDITAMOS, naquele instante, que sejam as melhores para nossas vidas. Desde ir ou não à padaria até prestar ou não o vestibular de Medicina.
O mínimo que se podia fazer é respeitar a vontade das pessoas. E sem essa que você "não está a fim de respeitar".
Ninguém está a fim de respeitar porque estão todos preocupados em manter seus caprichos satisfeitos. E, infelizmente, os caprichos humanos quase sempre envolvem outros, como se estes fossem bonecos de Barbie e Ken, tendo que encenar cenas escritas por crianças mimadas.
Se alguém lhe disser que não está a fim, você tem o direito de insistir. Porém, tenha a decência de sair de campo quando notar que o outro está enfadado.
Discorda? Bem, não estou a fim de te convencer.

"I feel drunk but I'm sober
I'm young and I'm underpaid
I'm tired but I'm working, yeah
I care but I'm restless
I'm here but I'm really gone
I'm wrong and I'm sorry baby
An' What it all comes down to
Is that everything's gonna be quite alright
Coz I've got one hand in my pocket
And the other is flicking a cigarette"

Um comentário:

Semiramis Moreira disse...

As vezes você tem que desenhar pra se fazer entender... infelizmente...

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails