25 janeiro 2007

Sports

Minha relação com os esportes e atividades físicas em geral é um tanto turbulenta. Cheia de vai-e-volta, de insistências e desistências. Hoje eu adoro, amanhã ignoro, depois de amanhã, odeio. Mas nada me impede de passar a amar sua prática novamente, do dia para a noite.

Dizem que atividades físicas regulares estimulam a produção de uns tais hormônios que nos fazem sentir bem. Acho que sou privilegiada. Pois ao lado do esporte, já experimentei de tudo, da satisfação plena de felicidade ao mal-humor diabólico, fazendo-me jurar nunca mais repetir tal esforço.

Volto-me contra os esportes quando a preguiça demonstra ser melhor companheira, não exigindo quase nada em troca. Quando o culto ao corpo parece superar o interesse em viver bem e torna alguns dos praticantes verdadeiros imbecis. Quando penso nestes imbecis berrando no meu ouvido como "estímulo" para terminar o exercício e ficar com a bunda igual a da fulana.

Ok, não dá pra negar, seria excelente ter um corpo bonito e sarado. Chamar a atenção em todo o lugar que se passasse - não apenas nas obras e em certas fábricas, onde o sucesso é garantido pelo simples fato de ser menina. Seria admirável despertar a inveja feminina e a boca-aberta masculina. Seria tudo muito bom...e inútil. Tenho certeza que mal saberia usar de todo este aparato de formosura de um modo objetivo. Para que mais uma bela infeliz no mundo?

Sinto-me estimulada a praticar esportes quando penso em minha saúde hoje e sempre. Que acordaria mais disposta, teria um dia produtivo, dormiria o sono dos justos. Estaria mais animada. Poderia até viver uns anos-bônus, não relegada a um leito, mas levantando-me às 6 da manhã para molhar os pezinhos já aposentados na beira do mar. Do alto do meu vigor.

Enquanto a relação com as atividades físicas precisa ser rediscutida e melhorada, espero que, somando-se as parciais realizadas, tirando a média harmônica do fôlego perdido, elevando-se à ânsia por saúde, dividindo-se pelas crises de ócio, eu tenha um saldo de uns anos bem vividos.

"E livrai-nos da lambaeróbica, amém".

Um comentário:

Semiramis Moreira disse...

Eu rezo que vc tenha um "saldo de anos bem vividos"...

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails