30 julho 2011

“Eu sou mais fútil hoje que em 2000”.

(Acordar cedo sem necessidade no fim de semana = post)

Todo mundo muda, e que seja pra melhor. Se não for pra melhor, que seja para se sentir bem com a mudança. Não imagino ninguém se sentindo bem se não for mudando pra melhor, exceto em alguma situação de doença psicológica, e “melhor” é um conceito relativo… Enfim…

A frase do começo é uma realidade. Não há motivo para vergonha, acho. De alguma forma, acho que entendi que é possível saber a fórmula de velocidade média e usar aquela base que deixa sua pele linda e natural.

Beleza na medida do possível (do bolso, também) e sem pirar, porque não faz o meu estilo. Sem virar a louca da maquiagem, a doente do perfume, a doidona das roupas, ou seja, sem virar a fútil grau máximo, aquela que ocupa o cérebro (?) demais com essas coisas e não sobra nada pro resto.

Até porque a música já ocupa um espaço grande demais na minha cabeça e duvido que ela vá sair tão cedo.

Com essa introdução linda, vamos aos 5 itens que me ajudaram durante estes anos a não sair mais de casa com cara de mulamba e que não tomam horas do meu precioso tempo diário:

1) Escova progressiva

É luz, raio, estrela e luar! Praticidade, facilidade, tratamento, tudo junto. Nem ligo se não fica escorrido (na verdade, nem curto ficar escorrido), o ganho pra mim é não perder tempo enchendo de creme pra formar cachos. Odeio cachos nos meus cabelos – me refiro aos miudinhos que vem desde a raiz, que são o meu natural e nada práticos. Nos outros, acho ótimo, se tem paciência pra cuidar, vai fundo, eu definitivamente não tenho.

2) Rímel

Eu já li por aí que mulher sem blush tem cara de pobre, mas na boa, dou uma apertadinha na bochecha e tá tudo certo, não acho básico não. Já o rímel muda a sua cara em 10 segundos, adoro.

3) Creme para a área dos olhos

Achava uma frescura sem fim, até que comecei a usar o Clinique All About Eyes (oi Clinique, anuncie aqui). Resultado: olheiras praticamente sumiram. Pra mim, sucesso total.

4) Limpar a pele do rosto

Cuidar da pele do rosto no fim do dia (gel de limpeza, esfoliante, tônico, hidratante etc), ou pelo menos, algumas vezes por semana, vai, que sejam umas três vezes, é daquelas coisas que a minha “futura eu”, lá pelos 60 anos, vai voltar pra me agradecer.

5) Não se estressar e ser feliz

Esse é difícil, viu. Mas não tem nada que te deixe mais bonita que aproveitar a sua vida. Os problemas tentam, mas se eles vão conseguir te derrubar e te deixar feiosa, ah, isso é contigo. Melhor tentar isso agora que colocar botox anos depois pra compensar o tanto que enrugou a testa com preocupação e mau-humor (mauhumor, mauhhumor, mau humor, ma-u-mor sei lá. Odeio essa reforma).

Ou seja, com este ultimo item, concluímos que eu digo que sou mais fútil, mas na verdade só virei uma nerd de cabelo alisado, que usa rímel e limpa o rosto quando lembra.

\o/

Um comentário:

Semiramis Moreira disse...

Eu deveria fazer o mesmo...

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails