18 julho 2011

6

E hoje eu perdi o ônibus!

O fretadão que me leva ao trabalho todos os dias. Vi o danado partindo, eu esboçando uma corrida, mas sabendo que não iria alcançá-lo.

Xinguei até a sétima ascendência e descendência do motorista mas, ao mesmo tempo, observei que as pessoas que se encaminham ao ponto na mesma hora que eu não estavam por ali. Estranho. Era pra mais gente estar correndo.

Eu não estava exatamente atrasada, naquele horário, 6:33 da manhã. Tudo bem que o certo é que eu estivesse lá 10 minutos antes de o ônibus passar, ou seja, 6:30, mas enfim, tem dado certo nos últimos anos.

Nos últimos 12 anos. Em todos esses anos nessa empresa vital, essa é a primeira vez que isso me acontece.

Consegui pegar carona em outro fretado que passa a 2 quadras do meu ponto, 10 minutos depois.

Daí que passei a manhã meditando no assunto. Cogitei que o horário de partida do meu ponto (que é o inicial) havia mudado, mas pra quê? O ônibus já chega cedo o suficiente ao destino, até cedo demais às vezes. Depois de elaborar algumas teorias, passou, esqueci.

Foi quando,  horas depois, sem razão certa, prestei atenção no relógio do computador: 11:59. Olhei para o relógio do celular. 11:53.

PUUUUUUUUUUUUUUUUUTZ. De repente, fez-se a luz.

Lições:

- Não xingue ninguém nem tome atitudes radicais até que você saiba o que realmente aconteceu.

- Preciso de um relógio.

- Ei, Vivo, VTNC!

Nenhum comentário:

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails