10 março 2011

Asseclas

Ontem desenterrei "sustentáculo", hoje falo dos asseclas. Não encontrei palavra melhor para a situação.
É uma coisa da qual não reclamo muito, quase não abordo, mas enfim, um dia incomoda. Por "n" motivos, que nem pretendo listar aqui por pura incapacidade e receio de falar (mais) bobagem, algumas pessoas - eu, por exemplo - tem que correr atrás de quase tudo em todas as áreas da sua vida, enquanto outras simplesmente recebem tudo no seu colinho.
Acho que o meu jeito de ser não facilita lá muita coisa. Talvez falte ser menos direta, ter um encantamento extra, um charme, ser mais maleável, menos enfática, mais... carismática? Mais legal? É isso que atrai a ajuda voluntária dos demais?
Um dia incomoda ser a chata que toca no assunto desagradável, a mala que cobra, a inconveniente que lembra aquele assunto espinhoso esquecido.
Talvez eu precise ajudar mais as pessoas para ter a reciprocidade (quase não sai essa palavra). É importante refletir para não se fazer de vítima e jogar a culpa de tudo nos outros - coisa que me esforço pra não fazer.
Talvez eu apenas precise fazer minha presença necessária, no fórceps, para manter os asseclas orbitando ao meu redor, como vejo por aí.
Mas até aqui, corro atrás e consigo. Chato, mas eficiente.
*
Dois posts em dois dias. Parabéns pra mim.

Um comentário:

ART disse...

obrigado pela palavra nova no meu dicionário interno!
realmente não conhecia...
:)

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails