13 dezembro 2010

Retrospectiva 2010

Já está na hora da retrospectiva? Já passou a da Globo?
Enfim, um ano difícil, mas muito bom.
A primeira viagem fora do país - sozinha, gosto de ressaltar isso porque acho que poucas pessoas têm noção de como foi complicado pra mim, uma tímida nata, principalmente diante do desconhecido. No entanto, foi tudo excelente. Foi comprovado que não sou uma songa-monga que não sabe se virar sozinha. Não que eu achasse isso, mas tem coisas que eu gosto de ter a prova.
Teve também o show da minha vida (Paul), uma coisa que nunca imaginei que teria condições de ver, por "n" motivos. Novamente, faço questão de ressaltar que minha vida era bem diferente há uns anos atrás. E eu era diferente também. O choque ainda é grande pra mim e a alegria também, porque mudou para melhor. 
Um ano duríssimo no trabalho, muito, mas muito estresse, uma fase horrível que teve reflexos por aqui: diminuição drástica no número de postagens e um desânimo que vinha do fundo da alma. Era muito triste. Cheguei a ponto de querer abandonar tudo - a sério, não como as pessoas gostam de dizer tirando sarro. O que me segurou foram as contas pra pagar. Uma fase que, espero, esteja no seu fim, para o começo de uma mais promissora. Foi f*da. (Escrevo isso quase com vontade de chorar, porque me lembro de como me sentia e era péssimo mesmo).
Uma vida sentimental que foi uma bagunça que eu não consegui resolver. Sou muito ruim nessa área. Sou inábil, me expresso mal, escolho os caminhos errados e, claro, não tenho a vida facilitada pelo destino e nem por ninguém. É um antagonismo tão grande com o resto da minha vida... Bem, antes a bagunça que o marasmo... não? Graças a Deus, eu tenho amigos que me ouvem e me entendem. Obrigada a vocês, meus queridos. 
Um ano em que me senti no direito de ser criança, comprando avião em miniatura, álbum de figurinhas da Copa (com direto a troca frenética com a galera), ganhei Hot Wheels... E ao mesmo tempo, um ano em que fui mais mulherzinha que nunca, com recorde de compra de maquiagem e esmalte! Um ano em que prometi me exercitar mais e me alimentar melhor, mas pouco evoluí. Odeio regras, fazer o quê? Preciso melhorar nisso.
Preciso melhorar em muita coisa, afinal, o dia em que não tiver mais nada pra melhorar, posso ir embora. E ainda está cedo. 2011 vai chegar, 2012 estará aí e eu quero rir das profecias, porque predestinação é bobagem. No final, quem faz é a gente mesmo.

Um comentário:

Semiramis Moreira disse...

Estou inclusa no agradecimento? Se estiver, de nada!

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails