14 novembro 2010

Sobre as maneiras de vencer

Hoje arrumei coragem pra escrever lá no outro blog, o abandonado, por causa do encerramento da temporada de F1, até porque o resultado me satisfez. O final em si representou o que devem estar chamando de "vitória limpa" - sem armação, sem "Fernando is faster than you", incontestável.
Da mesma forma, ontem os twitteiros anti-corinthianos estavam em polvorosa com a polêmica do pênalti em Gornaldo Fenômeno, com insinuações de que o campeonato já está "comprado" pelo Timão, que é tudo roubado, o que adianta ganhar um título assim, com dúvidas e manchas.
A verdade é que, se Alonso fosse campeão hoje, e se o Corinthians for campeão brasileiro, ninguém iria ou vai se lembrar das patacoadas do caminho.
Francamente, não valorizar as vitórias pelas vitórias, mas a forma como foram alcançadas, só faz de nós parte de um time de ingênuos que não joga papel na rua, que declara o IR sem trambiques, que se preocupa em não magoar as pessoas, que não gosta de pressionar os outros para que as coisas saiam do seu jeito na marra.
Uma vitória é uma vitória, no matter what. Ninguém liga como foi conquistada.
Eu ligo.
E fico sem.
Ultimamente, só o troféu joinha.

Nenhum comentário:

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails