02 setembro 2010

Vamos falar de coisa boa…

É verdade, eu sei. Na maioria das vezes, uso o meu blog como muro das lamentações virtual. Ficar choramingando é chato, e nem sei como, há almas boas que ainda passam por aqui e lêem (lembre-se, eu sei). Talvez porque, assim como na música, as canções mais bonitas e mais lembradas sempre falar de dor, sofrimento e corações partidos, da mesma forma os textos mais interessantes de ler sejam aqueles em que compartilhamos as dificuldades da vida. Nada mais humano que se identificar na “desgraça” do outro…

Mas chega né?

Felizmente, falta só um mês pras minhas férias, um outubro fantástico que vou passar quase todo longe de casa, metade explorando as belezas naturais de uma ilha paradisíaca e a outra metade explorando um mundo novo, estrangeiro e, provavelmente, já bem friozinho…

O roteiro “esquizofrênico” da Aline Viagens inclui Natal, Fernando de Noronha, pausa de 2 dias em casa, depois Toronto, Montreal e NY. A parte nacional, já fechada. A gringa, ainda ajustando coisas, procurando preços, tentando deixar flexível para incluir mudanças de última hora… a idéia é ter o roteiro livre, o mais livre possível dentro do que a minha mente preocupada e controladora permite. Afinal, férias = liberdade.

Vou tirar um mês de férias do trabalho, em que cada vez mais trabalho, e mais importante, anseio por mudanças que, parece, agora vêm mesmo. Para quem já está esperando a tanto tempo, que pôs em dúvida a própria vocação por conta dos obstáculos impostos por quem deveria estar do seu lado… eu aguardo mais um pouquinho.

Bem, e com essas coisas indo bem ou prometendo ir bem, tem mais umas outras ideias e projetos novos, por assim dizer, que poderiam ir pelo mesmo caminho (mistéeeerio…). No entanto… não dependem só de mim. Eu fiz minha parte, não da melhor maneira, mas do jeito que consegui, meio sem jeito, na verdade. É esperar e fingir que não estou ansiosa (até parece!).

Finalmente, se tudo isso se encaixar, se as férias forem o que estou planejando, se o que tem que mudar for pra melhor, vou poder dizer em dezembro: 2010, car*****, que ano f***.

E 2010 começou com essa trilha sonora…

2 comentários:

Alexandre disse...

Belo roteiro, e boas férias desde já! :)

Manoel disse...

Belo post... ando pensando coisas parecidas em relação a minha vida. Curta demais essa viagem incrível, é muito mais do que vc possa imaginar. Ouvi falar muito bem de Vancouver também, talvez vc consiga incluir no seu roteiro. Beijos, saudades!!!

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails