26 junho 2010

Pausa na Copa em Marte

Sim, eu faço outras coisas além de ver futebol!

Ontem fui passear em SP e pude assistir ao monólogo “Homens são de Marte… e é pra lá que eu vou!”. O título sempre me atraiu, afinal, ironizava aquele monte de teoria blá blá blá sobre mulheres de Vênus e homens de Marte (sério, como alguém fica milionário dizendo que homens e mulheres são diferentes? Juuura? Se você não me avisasse…).

A atriz Mônica Martelli usou sua própria experiência à procura “do cara” e escreveu as várias aventuras de Fernanda, jornalista formada que organiza festas… de casamento. E a cada uma delas, se pergunta : “quando será o meu?”.

Mesmo não compartilhando com muitos pensamentos da personagem (e da atriz, possivelmente), me diverti muito e todas as situações descritas me parecem bem realistas. A mulher, sempre ela, em nome do amor, do casamento e da família do comercial de margarina, se “adapta” ao homem bacana que lhe dá bola no momento.

Tanta adaptação enjoa, cansa, ela sempre acaba esperando que o homem, outrora perfeito, mude. E é quando ela descobre que “não é ELE”. Sente a pressão da família, dos amigos já casados, da sociedade e dela mesma, e quer mudar o seu estado civil para “casada”, custe o que custar. Tantas conseguem, por que ela não? Só ela não poderá realizar o seu sonho?

(Um adendo: uma coisa é eu não concordar com alguns pensamentos. Outra, é achar que só eu estou certa e que as mulheres mais “românticas” e “clássicas” são idiotas. Isso se chama babaquice, e tento me livrar disso todos os dias, qualquer que seja o tema. A mulher tem que ter a liberdade de decidir como quer ser feliz e isso deve ser respeitado. No fim, o objetivo é o mesmo, ter alguém para compartilhar a vida. Simples.)

Quando, um dia, se liberta da obrigação de casar e age como ela mesma, Fernanda encontra o “ELE”, quase sem querer – digo “quase”, porque nunca é assim por acaso. Esbarrão no supermercado só acontece em cinema, de resto, é a sua procura e observação que dá resultado. Nem que seja depois de muita bola na trave (olha o futebol aí).

Além de procurar, não custa nada, meninas : peçam ajuda de um santo. Tem uma dica ótima na peça. Se puder, vá assistir, seja qual for o estado civil! :)

Veja o site oficial da atriz com mais informações da peça. Salve Santo Ezequiel Moreno!

Nenhum comentário:

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails