21 maio 2010

Sexta-feira feliz

Alguém reparou que eu só posto sexta-feira, há umas 5 semanas?
Poxa vida, estabeleci uma rotina? Criei um hábito? Me comprometi? Uau. Vamos às notas soltas.
*
Meu curso de francês é sucesso absoluto para mim. Como falei para minhas amigas de sala, está igual a um começo de namoro : quero fazer as lições, pesquiso coisas, gosto de ir toda segunda-feira e ficar 2 horas falando je veux, vous parlez, merci etc. Tudo espontaneamente, sem fazer por obrigação. Eu só tenho medo - porque me conheço - de saber até onde esta empolgação vai. A qualquer momento, tudo pode virar um casamento de conveniência com mais de 20 anos, ou seja, uma droga. Na torcida para que "o amor" vença.
*
Conheço muito gente que consegue as coisas na base da porrada, na insistência. Eu acho tão chato e fico extremamente constrangida em fazer isso, tanto que quase nunca uso desta tática. Não quero ir por esse caminho, quero um mundo cor-de-rosa em que as pessoas entendam entrelinhas e façam tudo o que planejo sem nem perceber (Aline no país das maravilhas, né?).
*
Acho que quem gosta de música, ou mesmo quem não gosta tanto, já fez a associação de uma música com uma pessoa. Ou porque a pessoa gosta daquela música, ou porque tocou quando se conheceram, ou porque era uma festa marcante, enfim, várias razões. Eu costumo reciclar as músicas entre as minhas memórias pessoais. Nem sei pra que essa economia, afinal, eu conheço canções pra ouvir até morrer. O que me faz ir por outro caminho: a música, às vezes, é mais relevante que as pessoas, visto que estas passam e os sons ficam.
*
"Here Today, Gone Tomorrow", dos Ramones, em um versão do Rooney. Cover gentilmente roubado do 1001 Covers. Passe por lá!

Um comentário:

Café & Cia disse...

Hey there. Passando para dizer oi.
Um bom domingo!

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails