30 maio 2010

Revolucionárias Tradicionalistas S.A.

Assisti a um episódio de Sex and The City ontem, das antigas, de onde é possível retirar alguns bons assuntos - apesar da futilidade pesada no ar.
Resumindo, Carrie vai à uma festa, em comemoração ao nascimento do terceiro filho de uma amiga (ou algo assim), e a tal amiga exige que todos os convidados tirem os sapatos na entrada do apartamento, pois "as solas dos sapatos trazem germes e podem contaminar as crianças". Seria melhor forçar todo mundo a ficar pelado e passar por uma câmara de esterilização mas, enfim, cada mãe com sua nóia.
Dona Carrie tirou seus sapatinhos Manolo Blahnik que valiam 485 doletas e, que surpresa, eles sumiram ao fim da festa. A dona da festa, quando Carrie veio reclamar, meio que tomou Activia com Johnny Walker e disse que "quando era mais jovem, ligava para sapatos, mas agora tinha vida (= marido e filhos), então foda-se você, Carrie". Não foram essas palavras, mas o sentido foi esse, hehe. Toooome!
Então, a heroína do seriado começou a fazer as contas de quantos presentes havia comprado para a tal amiga. Noivado, casamento e três filhos. Quase 3 mil dólares gastos para "celebrar as decisões alheias". E Carrie, como solteira, não ganhava presente nenhum porque não havia festas na sua "não-vida". Não recebia nenhuma lembrancinha por "não ter se casado com um idiota" (hahaha, boa).
Ao final, ela ligou para a tal amiga-mãe anti-germes e disse: "Oi, fulana, você está sendo convidada pro meu casamento. Comigo mesma. Lista de presentes na Manolo, bjs me liga". E desta forma, teve seu sapato recuperado.

Pensamentos:
1) 485 dólares? Are you serious???
2) "Celebrar as decisões alheias"? Não é bem assim. Nestes eventos, você é convidado a participar de um momento feliz na vida daquele seu amigo/a. Não deveria parecer uma troca de favores, com espera de compensação futura. Que mesquinho.
3) Eu até gostei do filme e queria ver o segundo, que saiu no cinema nesta semana. Até curto os episódios. Mas vi uma lista nesta semana na internet que resume bem o que eu acho, principalmente este item aqui. Assim. Pose de moderna e independente todo mundo gosta de fazer. Difícil é SER. Nesse seriado, são todas muito POSUDAS, mas pouco autênticas (exceto Samantha), o que é super comum na vida real, só que com roupas menos fashion. Nem sei se é um defeito, acho que algumas pessoas mudam naturalmente com o tempo. Tem hora que cansam da pose, sei lá... Mas é divertido ver a “transformação”.
4) O ideal seria que as moças - e todos - curtissem o melhor da cada fase da sua vida, não ficassem gritando aos quatro ventos que sua vida de agora é melhor do que sempre foi e é melhor que a dos outros. Porque sempre há um lado bom e um lado ruim, em tudo na vida.
5) Mas... 485 DÓLARES?????????? Pelamor.

image

Strike a pose.

Nenhum comentário:

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails