08 março 2010

Só mais um dia

Eu não ligo muito para as homenagens meio bobocas que sempre ocorrem no Dia Internacional da Mulher. Dependendo de onde vem, dá pra sentir o cheiro (ou fedor) da falsidade. Como é impossível saber com certeza, um “obrigada” é suficiente, sem muito oba-oba.

Neste ano, minha reflexão caiu sobre a competição entre homens e mulheres. Parece que algumas de nós não quer ser igual, mas sim ser melhor, superar. E alguns dos rapazes querem dar o troco e ganhar de volta.

Em um mundo em que cada vez mais dividimos papéis, não seria a colaboração mútua que poderia trazer a paz nesta inútil guerra de sexos?

Somos diferentes? Sim. Fazemos as coisas de forma distinta, pensamos de outro modo, divergimos? Com certeza. Que bom é que é assim. Caminhos diferentes que apontam para o mesmo destino, cada um com seu jeito de ser, de fazer sucesso, de alcançar suas metas, de ser feliz.

Neste dia, para moças e rapazes : competir menos, colaborar mais.

maos_dadas

We are better together.

2 comentários:

Alexandre disse...

O que eu acho que falta só seria as mulheres assumirem um pouco mais seus valores femininos, e não só competir dentro dos valores masculinos, pois aí só vem o lucro financeiro, o espiritual continua lá massarocado.

Cecilia disse...

Pois bem, a colaboração não deveria se resumir apenas a "homem x mulher", mas principalmente entre as mulheres também. Quem se importa se "temos" um dia só nosso, se em todos os outros há uma puxação de tapete terrível entre a mulherada?

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails