31 março 2010

Pensando

Já contei no Twitter que domingo passado eu escrevi um mega post, todo cheio de reflexões, me repreendendo e me culpando pelas coisas que não acontecem na minha vida (mesmo quando as desejo) e daí que, totalmente sem querer, deletei o post que estava salvo nos rascunhos.

E eu percebi que, bem, não cabia dizer aqui tudo aquilo que eu escrevera. Eu não gosto de fazer do blog um chororô pessoal, porque ele é minha diversão, meu passatempo, portanto, não deve ser triste ou ter um clima ruim. Também devemos considerar que eu estava com uma leve ressaca e um pesado sono.

Fora que eu já estou meio que me cansando desse papo de me culpar por certas coisas. Sou lerda mesmo para tomar atitudes, iniciar mudanças, e quantos não são assim? Qualidades e defeitos, todo mundo tem.

Isso me lembra que, há uns 10 ou 12 anos atrás, quando me pediam para listar minhas qualidades, eu citava várias de uma vez, quase instantaneamente. Nos defeitos, eu ficava pensando e não encontrava nem dois ou três. Não que eu me achasse perfeita, porém acredito que a minha auto-visão era mais generosa. Hoje em dia, eu te dou 100 defeitos e mal consigo listar uma qualidade, porque algumas delas mudaram de lado na lista. Coisas que eu me orgulhava de ser, hoje me chateiam. Você começa a entender que a principal qualidade é ser o mais normal e previsível possível. Concordam?

Bem, de qualquer forma, deixo o meu blog para seu deleite no feriado da Páscoa, já que vou aproveitá-lo em Ilhabela. Se é pra pensar na vida, que seja em um lugar bonito!

Cuidem-se e comam bastante chocolate.

ovo chocolate

Hummm…

Um comentário:

Cecilia disse...

Mesmo que o texto tenha se perdido, você o escreveu. Eu vejo blogs como exercícios para si mesmo. Um diário que saiu do papel. Se há dias que se fala besteira, também há momentos chororô. Então, só de ter escrito o tal texto deletado, já foi uma grande coisa! (digo isso pois várias vezes já escrevi e apaguei o rascunho logo depois).

Quanto a listinhas de defeitos/qualidades, super entendo. É terrível quando aquilo que você achava bacana em si se torna um fardo, né? Ôh vida danada! :P

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails