22 março 2010

Hoje acordei meio Eleanor Rigby

O mundo não gira ao meu redor, eu sei. Por isso, nem me ocupo em atrair atenção para minha pessoa, por timidez e bom senso. Da mesma forma, não faço questão que ninguém se preocupe com minhas funções, meus pesares, meus dias ruins e minhas alegrias. Fico satisfeita quando me ouvem e me dão conselhos reconfortantes, mas se não o fizerem, eu falo sozinha, escrevo, durmo, leio, arrumo algo para distrair a cabeça. Não me isolo, mas quase nunca me incomodo com certas ausências. Digamos que eu seja uma professora que nunca faz chamada e deixo todo mundo passar com 100% de presença.

Solidão só é ruim quando você não a deseja. E considero que desejá-la algumas vezes é bem saudável. Difícil é achar essa medida para não se tornar ou um ermitão ou uma sufocante companhia.

loneliness1

Nada como um momento só seu, na medida certa. E qual será?

Nenhum comentário:

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails