26 fevereiro 2010

TOC

Dias desses, tivemos uma faxina daquelas mais poderosas aqui em casa, do tipo que acontece algumas vezes ao ano apenas. Enquanto eu estava no trabalho, mamãe deu um tapa nas prateleiras de livros do meu quarto.

Como elas ficam bem no alto, sendo a segunda acessível só com a ajuda de uma cadeira ou escada, a poeira acumulada passa despercebida, não é visível. “Se eu não vejo, não está lá”, pensava eu, adiando uma limpeza com maior esmero. De vez em quando, no máximo, eu reorganizava os volumes, CDs, DVDs e caixas.

Quando cheguei em casa, percebi a mudança principalmente porque alguns livros ficaram com o corte dianteiro voltado para mim, ou seja, com a lombada virada para a parede. Ok, pensei, estão lá um sobre os outros, no seu devido lugar.

Mas aquilo me incomodou de uma forma inexplicável.

Aquelas partes brancas e amareladas, acumulados de páginas apontando em minha direção, aquilo estava errado. Onde estão os nomes dos livros? Do que eles falam? Quais são eles? Não os reconheço…

E às 23:30 da noite de uma quinta-feira, resolvi reorganizar tudo.

Obviamente, isto era um trabalho meu, pois a limpeza já fora uma gentileza de mamãe, não é ela que vai saber onde guardo este ou aquele livro, DVD ou o que seja. Eu o faria no fim de semana, com tempo, durante uma tarde desocupada.

No entanto, não aguentei esperar. Eu precisava ter o significado destes livros voltados para os meus olhos. Queria vê-los antes de dormir e ao acordar.

Não sou uma pessoa organizada de modo geral, mas para algumas coisas, parece que o meu senso de ordem se aflora… Para as coisas que gosto, talvez? Vai entender…

26022010708

Olhando pra mim. (Percebam que alguns ainda ficaram “errados”, por questão de layout, não dava pra mudar. Por enquanto).

4 comentários:

Alexandre disse...

Monk feelings.

Café & Cia disse...

Sei bem o que e isso...

Cristina disse...

Também tenho esse TOC. Meus livros, cds e dvds são organizados por assunto, ordem alfabética... no caso dos livros tem o fator tamanho tbém. De qquer forma, esse TOC me foi útil qdo trabalhei numa livraria rs.

Cecilia disse...

Dia desses, o ar condicionado foi instalado no meu quarto, com direito a quebrar um buraco na parede para tal. Assim, tive que retirar tudo, pois a poeirada seria inevitável. E quando estava tudo limpo e fofo, era 23h e ainda precisava organizar meus DVD's. Minha mãe vai colocando-os de qualquer forma, enquanto eu arrumava os cd's. Quando olhei, estavam todos sem a minha ordem (claro). Tive um piti.

Ou seja... Te entendo! :P

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails