17 fevereiro 2010

Mulheres não têm hobbies

Odeio frases generalistas, mas elas causam sempre impacto, então achei que era uma boa ideia entitular o post com uma delas.

Depois de um feriado passado quase todo na tranquilidade do lar (e quando digo “lar”, não me refiro à cidade, mas à casa mesmo, considerando que eu moro em Santos e estava o inferno típico de feriado lá fora), assistindo aos Jogos de Inverno, pensei, feliz da vida: “que ótimo, não viajei, mas curti o meu feriado fazendo algo que gosto”.

Já faz um tempo eu observo as moças ao meu redor e percebo a sua dificuldade para manter hobbies. Os homens são especialistas nisso, quando já tem vários, inventam outros, é impressionante. Se não estão ligados a futebol, são relacionados à música, outros esportes, revistas, jogos, coleções, bebidas, qualquer coisa pornô, enfim, homens têm hobbies. Mas as meninas…

O que acontece é que, de forma geral, as mulheres são muito ocupadas tentando ser boas em tudo – magras, bonitas, como profissionais, mães, avós, na comunidade, no prédio, dirigindo, conversando, blogando(?). A cada minuto, tentamos provar não sei o que, não sei pra quem, não sei esperando o quê. Não sobra tempo pra ter uma distraçãozinha inocente e irrelevante.

Compras, talvez? Ir ao salão? Não sei para vocês, mas para mim estas atividades envolvem muito mais tensão que alegria, não consigo classificar como hobbie (compras: não acho o que gosto, não tem meu tamanho, a cor é ruim, a loja está cheia, o preço é absurdo; salão: demora muito, a música é péssima, os papos são surreais).

Eu sei que a minha vida é bem mais simples que a das moças com família “pra frente” (marido e filhos), mas digam, vocês conhecem alguma mulher que concilia o gerenciamento de uma casa com um hobbie pessoal e sincero, a que realmente dedique algumas horas na semana e a faça relaxar? Que horas ela faz isso? Ela tem dezenas de empregadas? Tem filhos pequenos? O marido coopera? Isso existe? Ou é mais fácil esperar pelo príncipe encantado que imaginar que vou conseguir me refestelar no sofá vendo snowboard se tiver uma família “pra cuidar”?

Choro agora ou mais tarde?

stress_headbang4

Relaxem, meninas…

Nenhum comentário:

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails