07 fevereiro 2010

Dando uma geral

Aproveitei a preguiça mental para escrever e resolvi dar um “tapa” no visual dos blogs. Nada gritante, apenas uns detalhes.

Twitter – coloquei na barra lateral uma ferramenta mais bonitinha, que pode ser encontrada no próprio site do Twitter. Visual melhor e um pouco mais de interação.

Last.fm – essa eu me estrepei. Queria mudar a lista de “artistas mais ouvidos”, que quase nunca muda, para “faixas mais recentes”. E assim descobri que os widgets da Last.fm não existem mais. Coloquei uma tabela tosca com os artistas da semana, mas volta e meia a figura não é carregada. Estou à procura de algo melhor.

Idiomas – a ferramenta é a mesma, usa o tradutor do Google, mas este visual das bandeirinhas consegui lá no Dicas Blogger, excelente site por sinal.

Licença para uso – coloquei uma explicação do que você pode ou não pode fazer com o conteúdo do blog. Simples e direto.

Disclaimer – quase nunca dou crédito às fotos que coloco por aqui, porque, veja bem, geralmente jogo no Google e seja o que Deus quiser. Mas achei interessante ter por escrito que eu não reinvidico direito de imagem nenhuma. Nem das fotos que eu tirei, em geral.

LinkWithin – estou fazendo uma experiência com essa ferramenta, que mostra postagens relacionadas. Por enquanto, ela só está mostrando as com data próxima. Pelo que li, demora um pouco para ela “aprender” a agrupar os posts. Vamos ver como fica.

Eu estava pensando também em mudar a parte de comentários. Acho aquela palavra de verificação super chata e sei que tem gente que não comenta por causa dela. Queria retirá-la e passar a moderar os comentários. O que acham? Digitem a palavra de verificação e comentem hehehe.

As novidades também apareceram lá no meu outro blog. Divirtam-se e voltem sempre.

watwork Em obras.

2 comentários:

Alexandre disse...

Gostei das ferramentas. Vou experimentar algumas depois dentro dos meus mais novos planos pro blog. Aliás, minha dúvida agora é se volto a atualizar o dito antes ou espero pela mudança, sem qualquer prazo pra ser feita.

Milton X disse...

hummm, interessante!
Quanto à palavra de verificação, não tenho problemas, mas moderar os comentários talvez não seja má idéia também... bem social democrata, né?! rs

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails