13 dezembro 2009

Superfantástico

Das músicas dos anos 80, eu gosto porque decidi assim. Já dos anos 90, bem, eu vivi intensamente, então não é apenas questão de gostar. É a sua história cantada.

Fui numa destas festas “revival” dos anos 80 e 90 com direito a Alf, o ETeimoso e Darth Vader presentes. O Mister DJ estava perfeito. Como disse uma das minhas amigas, DJ velho agora faz sucesso, resgatando todas essas antiguidades musicais. E pra melhor, ser nerd está na moda. É muita coisa boa junta.

Claro que, balada é balada, e ir em uma a cada passagem do cometa Halley me lembra o que adoro e o que odeio nestes eventos. Adoro a música, a dança, a alegria das pessoas – ainda que algumas exagerem nos alcoólicos, mas aí viram motivo de piada, o que não é nada mau. Odeio o pouco espaço físico, a impossibilidade de ouvir conversas e os mocinhos desconhecidos e “irresistíveis” que te esbarram e acham que você tem a obrigação de ficar com eles (ha-ha-ha, toco é meu sobrenome). Ah, e uma coisa que tornou tudo melhor foi a proibição do cigarro, pelo menos pra mim, que tenho o hábito de respirar.

Mas é claro que, nos caso destas baladas das antigas, a parte mais legal são todas as lembranças e vivências que aquelas músicas trash te trazem. É dançá-las como se dançava antes, cantá-las e descobrir que ainda sabe de cor, rir muito do povo fazendo coreografias. Eu não me arrisco : depois que o Hitch ensinou qual é a zona de segurança da dança masculina, eu fiz uma pequena adaptação para mocinhas e fico nessa. Talvez tenha faltado uma certa quantidade de álcool…

Enfim, viva os anos 80 e 90. Os melhores anos de nossas vidas nesta noite.

Uma pequena amostra do repertório.

- Information Society – What’s On Your Mind

- Erasure – A Little Respect

- Right Said Fred – I’m Too Sexy

- Cyndi Lauper - Girls Just Wanna Have Fun

- Gala – Come Into My Life

- Whigfield – Saturday Night

- Michael Jackson - Billie Jean

- Double You - Run To Me

- La Bouche – Be My Lover

- Eurythmics – Sweet Dreams (Are Made Of This)

- E a música título do post, claro.

2 comentários:

ART disse...

gente, La Bouche! E eu que tinha 16anos!!! rsrsrsrsrs

adorei.

nos vemos no Fairyland.

Cristina disse...

Estou lembrando agora que uma vez combinei de ir numa balada anos 80 com esse moço do comentário aí de cima, e nunca fomos.

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails