27 novembro 2009

Sobre dizer tudo o que se pensa

Nunca fui muito de criar polêmica. Detesto briga. Não gosto de bate-boca. Odeio perder tempo justificando minha opinião. Ou seja, pra viver normalmente em sociedade, eu PRECISO mentir todo dia.

Na verdade, não mentir. Seria apenas omitir. Nem tudo o que penso sobre certos assuntos deve ser externalizado. Se todo pensamento fosse bom e merecesse publicação, haveria uma saída de som no seu cérebro especialmente para isso. Acredite, há uma razão para só você ouvir certas coisas.

Dizer tudo o que se pensa, para mim, tem mais a ver com inconveniência que com sinceridade. Tem a ver com pretensão também. Eu não sou dona da verdade e a minha opinião sobre certo assunto pode ser uma bobagem sem fim. Ninguém merece ouvir bobagem – mas nesta parte da história, não são todos que concordam.

A lista de coisas que acho ridículas, sem noção, erradas e inúteis é bem extensa e só faz aumentar. Mas eu sei que para outras pessoas, estas mesmas coisas podem ter importância, podem ser boas, até fundamentais na vida delas. E eu não tenho o direito de diminuir ninguém por conta disso.

Como diria um grande amigo meu da faculdade, “a mentira é o sustentáculo da humanidade”. Um monte de gente dizendo o que pensa é um monte de gente querendo tomar a verdade para si.

E que irônico é falar algo assim no meu blog, um lugar em que, teoricamente, eu deveria dizer tudo o que me viesse à cabeça. Além de detestar confusão, eu tenho um pouquinho de juízo. Por isso, devo continuar anônima e tranquila por um bom tempo.

megafone1

Tadinho do urso…

3 comentários:

Alexandre disse...

Já pensou todo mundo dizendo o que pensa? Seria o apocalipse da comunicação e da linguagem, nossa maior conquista, para o bem e para o mal.

Milton X disse...

Concordo com você. Ai se o povo eu "lambo" com a testa soubesse o que eu penso... rs

Cristina disse...

É, vamos deixar as coisas como estão... rs

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails