23 novembro 2009

Destiny is calling me

É o destino. Parece que minha história com os rapazes do The Killers vai envolver sofrimento, situações adversas, aquela pontinha de arrependimento que dura até as luzes se apagarem e o show começar. Da primeira vez, o problema foi a longa espera pela turma de Las Vegas. Sábado passado, foi o céu se desfazendo em água.

Vamos pular a parte “Y a mucha honra, María la del Barrio soy” que contaria todo o perrengue que passamos antes do show, correndo pela Francisco Morato, levando pancada de chuva na cabeça, tentando achar um ponto de ônibus, uma marquise, qualquer coisa (todos os possíveis abrigos se esconderam de nós, certeza), ou quando já dentro da Chácara do Joquey, vimos nossos pés e canelas virarem lama.

Porque quando o show começa, dá até vontade de rir da irrelevância de todos estes pré-acontecimentos.

Até porque, devo dizer que sou grata a esta chuva torrencial que só parou de cair durante o bis : o show começou com pouquíssimo atraso, 15 minutinhos. Se o céu estivesse limpo e aberto, provavelmente esperaríamos bem mais, conforme a tradição das “desorganizações” de eventos brasileiros. Ficaram com pena da gente.

Centenas de corpos envolvidos em sacos plásticos pulavam e se sacodiam ao som de “Human”, que abriu o show, levantando água e lama pra todo lado. E daí? Are we human or are we dancer?

As músicas foram bem distribuídas entre os três principais CDs da banda (Hot Fuss, Sam’s Town e Day & Age), contando ainda com o famoso cover do Joy Division (“Shadowplay”) e com… Elvis! Isso mesmo, Brandon mandou um trecho de “Can’t Help Falling In Love” e ganhou todo o encharcado público mais um vez. Como se precisasse.

Brandon interagiu bem com a galera, ensaiou um português bonitinho (“Seu coração tá batendo?”, durante “For Reasons Unknown”) e nos agradeceu pela presença, acrescentando que éramos “muito corajosos”. Somos mesmo, tem mais é que agradecer!

O que era pra ser o meu segundo show do Killers, o primeiro em condições “decentes”, acabou sendo novamente um show de resistência. Um teste para fãs, para quem ama música, para quem sabe o que significa aquele clima de platéia pulando e cantando as músicas a plenos pulmões. Se é meu destino sofrer com eles antes de alcançar a recompensa, que assim seja. Pois eu sei que, quando ela chega, nunca decepciona.

image

Set list – The Killers em SP, 21/11/2009.

"Human"
"This Is Your Life"
"Somebody Told Me"
"For Reasons Unknown"
"Bones"
"The World We Live In"
"Joy Ride"
"Human" (versão no piano)
"Bling (Confession of a King)"
"Shadowplay" (cover do Joy Division)
"Smile Like You Mean It"
"Spaceman"
"A Dustland Fairytale"
"Can't Help Falling in Love" (cover de Elvis Presley)
"Read My Mind"
"Mr. Brightside"
"All These Things That I've Done"
(bis)
"Jenny Was A Friend Of Mine"
"When You Were Young"

2 comentários:

Alexandre disse...

Só ouvi coisa boa do show, eu pego o próximo.

Cristina disse...

Putz, pena não ter ido... :/

Compartilhe

Related Posts with Thumbnails